A Avon, uma das patrocinadoras do BBB 21, celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma ação especial no programa, criada pela Wunderman Thompson Brasil, levando a vencedora da edição anterior, Thelma Assis, de volta para a casa mais vigiada. Ela compartilhou histórias de mulheres inspiradoras na vida de cada participante do BBB 21.
A iniciativa faz parte da campanha #OlhaPraEla, promovida pela marca. Cada brother e sister foi convidado a enviar uma maleta com produtos Avon para as homenageadas do dia.
Para reforçar a importância desta data, a Avon também doará 5% do lucro de todos os produtos vendidos em seu site, entre os dias 8 e 9 de março, para o Instituto Avon. O dinheiro arrecadado será revertido em ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Além da ação na TV, a ativação continuou no digital, através da plataforma #ConversaTáOn.
Como parte do propósito da Avon em construir pontes de diálogo, um canal de compartilhamento de histórias foi lançado neste site para que colaboradores da companhia, revendedoras, consumidores e todas as pessoas possam contar relatos inspiradores. A iniciativa global “1 milhão de histórias”, criada pela Avon Foundation, doará 1 dólar por texto compartilhado no site para instituições que apoiam mulheres ao redor do mundo.
“É muito poderoso levar essa pauta para um programa como o BBB, que tem como natureza gerar diálogo dentro e fora da casa. A nossa ideia foi justamente trazer todo mundo pra conversa, através de histórias que se conectam com a vida das pessoas. Toda mulher enfrenta desafios apenas por ser mulher e celebrar as nossas conquistas é também um jeito de continuar a luta”, afirma Mariana Hasselmann, diretora de conteúdo da Wunderman Thompson Brasil.
Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon, reforça que “no enfrentamento da violência contra mulheres e meninas, o Instituto Avon já destinou mais de R$ 39 milhões para 225 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Neste dia emblemático, que marca a luta das mulheres pelo pleno acesso a seus direitos, destacamos a responsabilidade intransferível de cada um de nós, como indivíduos ou organizações, no acolhimento à mulher em situação de violência em todo o Brasil, durante a crise pandêmica.”
“Nos orgulhamos de gerar impacto positivo na vida de milhões de mulheres todos os dias. Tanto a ação no BBB quanto essa plataforma chegam para mostrar que cada história contada elimina as barreiras que limitam as mulheres. As histórias reescrevem o futuro, como inspiração para outras pessoas. Acreditamos que um mundo melhor para as mulheres seja um mundo melhor para todos”, afirma Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.
Ficha Técnica
Título: Dia das Mulheres #OlhaPraEla
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Avon
Produto: Avon e Instituto Avon
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Beta Harada
Redator: Ariane Polvani, Ester Pereira
Diretor de Arte: Camila Rodrigues de Souza, Thomas Lima, Thais Neves
Diretora de Conteúdo: Mariana Hasselmann
Contéudo e CM: Grazielle Gervasio, Vinícius Sabino e Maria Luiza Alvim
Influência: Carolina Bertelli
Head of Global Business & Operations: Larissa Zucatelli
Atendimento: Mariana Franco e Marcela Morgado
Gerente de Projetos: Henrique Sitta
Head de Conexões: Stella Lopes
Mídia: Carol Bertão, Nadia Zoghbi, Junior Domingues, Fernanda Galdino, Eliane Bernardino, Rodrigo Saviano, Camila Camilini, Lucca de Crescenzo.
Diretora de Planejamento & Insights: Juliana Meirelles
Planejamento: Lucas Paião
Insights: Sabrina Teixeira, Brendas Turksinas, Izabela Quirino, Lucas Duarte
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni e Hellen Araujo
Aprovação Cliente: Daniela Grelin, Viviane Pepe, Juliana Barros, Diego Santelices, Lucas Fajardo, Miguel Marsicano e Giuliana Borges