Empresa visa a atender uma das principais demandas do setor de saúde

Visando a atender uma das principais demandas do setor de saúde – programas de apoio à jornada do paciente –, a YuzuYello está expandindo sua oferta no Brasil.

Como parte da holding IPG Health, rede global de comunicação e marketing de saúde, que visa a ser uma aceleradora de soluções para o setor, a YuzuYello atua identificando as necessidades e desenvolvendo soluções customizadas para o paciente.

João Consorte, presidente do IPG Health Brasil, conta que o setor de marketing de saúde já estava exigindo serviços de experiência do paciente. "Até porque trabalhamos não só pensando em atender às necessidades desse mercado, mas também em antecipá-las e antecipar a entrega de soluções", afirma. Pensando nisso, ele fez o convite para Theresa Monteiro assumir o cargo de head.

Com 27 anos de experiência no mercado farmacêutico, Theresa ocupou cargos de liderança em empresas como AstraZeneca, Pfizer, United Medical, UCB e Oncoprod, em áreas como acesso ao mercado e comercialização de produtos de alta complexidade para oncologia, hematologia, imunologia e doenças raras doenças. Ela também esteve no comando de uma healthtech de Programas de Apoio ao Paciente, do qual foi cofundadora. Só nessa área, ela acumula 17 anos de experiência.

"Estou muito feliz em agregar minha experiência à YuzuYello, referência mundial em soluções para pacientes, área na qual atuo há anos e por poder fazer a diferença no mercado brasileiro, mas, sobretudo, desenvolver soluções de saúde capazes de impactar positivamente a vida das pessoas", afirma Theresa. Tendo liderado e influenciado filiais e parceiros de negócios no Brasil e na América Latina, Theresa sempre trabalhou em busca de excelentes resultados, com foco no desenvolvimento de pessoas e na gestão de equipes de alta performance. Formada em direito, a executiva possui amplo conhecimento da regulação sanitária e da incorporação de novas tecnologias nos sistemas público e privado. Ela também tem em seu currículo especializações e MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).