A cerveja Therezópolis lança sua primeira websérie, na qual receberá chefs de cozinha que fazem sucesso na internet. Intitulado de Tem Cerveja na Cozinha, o programa contará com nove episódios, onde os chefs Jimmy McManis (Ogro Jimmy), Rodrigo Schweitzer (campeão do programa do SBT: “Hell’s Kitchen – cozinha sob pressão”), Izabel Alvares (campeã do masterchef Brasil) e Monique Gabiatti (Personal chef dos artistas), terão que criar duas receitas cada utilizando os rótulos da marca como ingrediente. A Websérie será presentada por Pedro Benoliel (apresentador do programa “Cozinha na Laje”, do canal Food Network), e o público poderá acompanhar os episódios no canal temcervejanacozinha.com.br.
De acordo com o gerente da Therezópolis, Ricardo Fiori, a marca encontrou na gastronomia uma forma de dar “aulas” sobre seus rótulos.
“Para harmonizar os pratos com as cervejas, os chefs vão precisar explicar ao público as características dos ingredientes presentes no rótulo escolhido e defender a sua escolha. Informalmente, eles vão se tornar embaixadores da marca”, disse.
A ideia é que a websérie ajude a ampliar o conhecimento a respeito da categoria das cervejas especiais, mostrando suas várias possibilidades tanto na harmonização, quanto como ingrediente.
As gravações são realizadas na casa da cerveja Therezópolis, a Vila St. Gallen, na região serrana do Rio. O primeiro episódio, no ar nesta quarta-feira (18), apresenta o local e os participantes, bem como as cervejas a serem usadas nas receitas dentre as opções mais tradicionais, como a Therezópolis Gold, e as de teor alcoólico mais acentuado, como a Belgian Tripel e a Therezópolis Diamant.
O diretor de criação da Only The Brave, André Mota, diz que o programa foi pensado para agradar o público apaixonado por cerveja especial que, em sua maioria, também se interessa por gastronomia.
“É uma forma bacana da marca entrar na vida das pessoas, oferecendo um conteúdo relevante e útil”, explica.