2021 é ano de Copa América e a Panini escalou Thiago Silva, Everton Cebolinha e o goleiro Weverton para a campanha de lançamento do álbum de figurinhas da competição sul-americana de seleções, que começa no dia 13 de junho, com a partida entre Argentina e Chile, em Buenos Aires.

Em uma das ações, criadas pela ID\TBWA, Weverton desafiará Everton Cebolinha, do Benfica, a uma partida de bafo – o desafio, no entanto, traz um detalhe inusitado: será realizado com luvas de goleiro. A campanha terá desdobramentos nas redes sociais, como os resultados dessas partidas entre os craques.

“Figurinhas são uma paixão do brasileiro há muitos anos. Os jogadores que estão sendo convocados hoje, colecionavam e brincavam de bafo na infância. Queremos despertar essa paixão antiga e o orgulho dos jogadores em ver e brincar com suas próprias figurinhas no álbum da Copa América”, afirma Markito Mesquita, Diretor de Criação Associado da iD\TBWA.

Ficha técnica:

Agência: iD\TBWA  
Cliente: Panini
CEO: Camila Costa   
Diretoria-executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura  
Diretor-executivo de Criação: Sthefan Ko
ACDs: Erich Moreira e Markito Mesquita
Redator: Victor Jamalaro 
Diretor de Arte: Pedro Teixeira 
Assistente de Arte: Ellen Reis
Motion Designer: Kaue Gomes 
Planejamento: Renato Santolíquido, Guilherme Moura e Guilherme Lima 
Social Media: Renato Santolíquido, Victoria Rodes, Gabriel Ribeiro e Laura Peres
Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari 
RTVC: Tania Carneiro 
Atendimento: Leandro Rossi, Isabela Hubner e Bianca Bonesso  
Aprovação pelo cliente: Carolina Motta e Tamiris Schoof