Estreia nesta sexta-feira (22) a produção internacional Thriller Live Brasil Tour, trazida ao país por Future Group, Broadway Brasil e Flying Music. O projeto — que conta a história musical de Michael Jackson através de 30 músicas, sem qualquer enredo teatral — nasceu na West End (a Broadway inglesa) e já passou por 23 países.
Aqui pela primeira vez, o espetáculo musical tem a participação de artistas de dois territórios. Os atores brasileiros que participam do espetáculo foram selecionados pelo diretor criativo e executivo de Thriller Live em Londres, Adrian Grant, o diretor e coreógrafo Gary Lloyd e o diretor musical John Maher. “Estivemos em muitos países e no Brasil queríamos aproveitar o talento local, especialmente de dança. Testamos 300 dançarinos. Nosso critério tinha que passar pelo perfeccionismo de Michal Jackson, naturalmente”, disse Lloyd.
O orçamento total é de R$ 10 milhões, sendo que a metade da verba vem dos patrocínios. Os principais são Gillette Prestobarba3 e Pastilhas Vick, que estreiam no apoio ao segmento de entretenimento/musical. Há ainda o copatrocínio da Renner e o apoio de marcas como M.A.C. (que patrocina o espetáculo também no exterior), Zona Sul, Absurda, Colcci e Transamérica Hospitality Group. “Tivemos sorte com os patrocínios por tratar-se de um projeto que envolve um nome quente, tem um formato único de celebração da obra de um artista e a qualidade e exigência técnica de algo que nasceu da amizade de Adrian Grant com Michael Jackson, que deu seu aval à montagem”, disse Edson Cabrera Junior, vice-presidente e operações da Future Group e produtor do espetáculo.
A empresa de ativação de marcas montou seu braço de entretenimento há dois anos – e anuncia outro na área de esportes dentro de dois meses. “Pesquisamos projetos inovadores para trazer ao Brasil – país em que todos estão de olho, claro, especialmente porque na Europa, por exemplo, não há muitas perspectivas nesse momento”, destacou. Ainda segundo Cabrera Junior, Gillette e Vick não se utilizaram da Lei Rouanet, ao contrário de Renner, por exemplo. Há outros patrocinadores ainda entrando no projeto. A Gillette já ativou o patrocínio ao apoiar a escolha dos cantores mirins de Thriller Live no programa do ator Rodrigo Faro, na Rede Record.
O espetáculo deve ficar no país entre nove meses e um ano. Fechados, estão sete meses: estreia no Rio, ida para Belo Horizonte e São Paulo com fechamento previsto para 23 de junho. Há outras cidades interessadas em receber o espetáculo. Thriller Live já foi visto por mais de dois milhões de pessoas na Europa e na Ásia e celebra a obra dos mais de 40 anos de carreira de Michael Jackson desde a época do Jackson Five. Quatro atores/cantores mirins brasileiros com idades entre 10 e 12 anos — Isacque Lopes e Felipe Adetokunbo, do Rio de janeiro; e Diego e Jimenez e Pedro Henrique, de São Paulo — foram escolhidos para viver o cantor na infância.
Destacam-se no elenco os brasileiros Leilah Moreno, atriz do seriado “Antonia” e integrante da banda do programa Altas Horas, na TV Globo; e Renato Marx. Toda a produção e preparo do espetáculo no Brasil durou cerca de um ano e meio. Para preparar os artistas brasileiros, foi montada uma verdadeira “escola de Michael Jackson” para vencer principalmente as barreiras da língua. Para o espetáculo brasileiro foram criadas novidades de luz, conteúdo de vídeo, figurino e coreografias e houve a inclusão de um sucesso de Michael Jackson que não constava no set list original: o hit “Human nature”.