Praticamente afastada da mídia desde o acidente com o vôo JJ 3054, tragédia ocorrida no dia 19 de julho do ano passado, a empresa aérea TAM, segundo fonte do propmark, se prepara para apresentar ao mercado uma nova identidade visual e foco mercadológico direcionado para a prestação de serviço e não mais para a competição orientada apenas por preço. David Baroni Neto, novo presidente da TAM, e Manoela Amaro, responsável pelo marketing da companhia, estão à frente do projeto de reposicionamento da marca, segundo a fonte do propmark. O projeto contou com a ajuda direta da Thymus Branding, do empresário Ricardo Guimarães, empresa especializada e com tradição em gestão de marcas. A mesma fonte diz que a campanha publicitária para exibir a nova fase da TAM já teria sido aprovada pela empresária Maria Cláudia Oliveira Amaro Demenato, presidente do conselho de administração, Baroni e Manoela. A previsão para o anúncio oficial e deflagração das ações de comunicação é para logo após o carnaval. A TAM é atendida pela Y&R e Dez Brasil.
Paulo Macedo