A Claro lança esta semana a nova campanha “Verão Claro 4.5G” focando na qualidade do seu 4.5G e na disponibilidade de cobertura da operadora, especialmente em regiões litorâneas.
A trilha sonora dos vídeos é a versão remix da música “O sol”, de Vitor Kley. Na TV, a campanha conta com o apresentador Tiago Leifert. A criação é da Talent Marcel.
Também foram produzidos filmes, para as redes sociais, em versões de 60, 30 e 15 segundos. O planejamento da campanha nos meios off-line e online foi desenhado pelas agências Talent e ID, respectivamente.
“Quando existe um sol na sua marca, você deve fazer o melhor verão do país. Esse conceito norteou todas as ações que preparamos para que os apaixonados pela energia do verão aproveitem ao máximo a Claro”, explica João Livi, CEO da Talent Marcel.
“O papel da campanha é expandir o conceito e materializar as diversas possibilidades através de conteúdo e experiências que geram envolvimento. A Claro está presente em todos os momentos do verão, na vida das pessoas, desde o planejamento de uma viagem, encontrar os amigos, celebrar bons momentos, trazendo ainda mais diversão, interação e comunicação na época mais querida e curtida do ano”, afirma Ane Lopes, diretora de comunicação do Grupo Claro.
Em ação planejada pela agência F.biz, a campanha também contará com a participação dos influenciadores digitais Jade Seba e Christian Figueiredo, que irão interagir com o público estimulando o uso da #MaisVerão. A Claro ainda criou stickers proprietários da campanha “Verão Claro 4.5G” para serem usados em meios como WhatsApp, mensagens e comentários nas redes sociais.
A operadora ainda fará inserções em rádios e criou uma “playlist de verão 4.5G” exclusiva no Claro Musica, com os principais sucessos que irão embalar o verão. Além disso, peças geolocalizadas personalizadas, em parceria com a Inloco e Waze, também estarão no ar durante toda a estação.
A cantora Anitta, figura frequente em shows e festivais espalhados pelo litoral brasileiro, também participa das ações de divulgação do Claro Verão 4.5G. A marca está presente em vários projetos da cantora, inclusive no Bloco das Poderosas, que vai percorrer três das principais cidades do nosso carnaval: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
“Numa era em que conexão é poder, o cliente da Claro está sempre na frente, com mais velocidade, qualidade e cobertura para aproveitar todos os bons momentos que o verão oferece. O 4.5G da Claro oferece tecnologia de ponta, com uma internet superveloz e quanto mais Claro, melhor será a diversão no verão”, finaliza Marcio Carvalho, diretor de marketing do Grupo Claro.
Veja: