Objetivo é fazer com que as empresas se tornem parte central da experiência de engajamento da plataforma
O TikTok está voltando os seus olhos para as principais datas comerciais do último trimestre do ano – Black Friday e Natal. Durante o evento anual da empresa, TikTok World, os executivos do TikTok apresentaram as novas ferramentas voltadas para as marcas e para facilitar a colaboração entre os criadores da plataforma e as empresas.
As novas funcionalidades permitem que empresas se tornem parte central da experiência de engajamento da plataforma ao abraçar a narrativa e a comunidade.
Entre as novidades apresentadas, está o TikTok Creator Marketplace (TTCM), que irá promover um "match" entre marcas e criadores. Com a ferramenta, as empresas poderão encontrar criadores de forma mais eficiente, ativá-los de maneira mais simples e gerenciar campanhas de modo mais prático.
Com o TTCM, os anunciantes poderão gerar listas de criadores com base na proposta de uma campanha. Além disso, haverá uma ferramenta de "open application", em que as marcas poderão publicar os detalhes de uma próxima campanha na plataforma e os criadores poderão se candidatar para participar.
Outra ferramenta apresentada no TikTok Word foi o Focused View, que permitirá que as marcas paguem apenas quando os usuários assistirem voluntariamente a um anúncio por mais de seis segundos ou interagirem com esse anúncio em até seis segundos.
Por último, a plataforma apresentou o Shopping Ads, que maximiza o potencial dos catálogos de produtos de marcas, alavanca as campanhas de comércio eletrônico e ajuda as empresas a se conectarem com a comunidade do TikTok. A ferramenta oferece três formatos de engajamento: vídeo, catálogo e live.
Os anúncios de compras facilitam o processo de conversão da demanda em vendas. As marcas podem fazer em um só lugar todo o planejamento e aquisições para campanhas de comércio eletrônico.