A primeira edição do TikTok Awards vai reconhecer os criadores de conteúdo que serviram de inspiração, as músicas que viraram trilha sonora e os vídeos que foram destaque. Ao todo serão 20 categorias, como “Entregou tudo na For You”, “Resenha de Viagem”, “Nunca foi coadjuvante”, “Hit do Ano”, “Fofoca? Aceito.”, “Chegou brilhando”, “Profissão: Gamer”, entre outras.

Os vencedores serão escolhidos por votação popular e serão revelados em um evento no Teatro Alfa, em São Paulo, no dia 15 de dezembro, e será transmitido em uma live no @TikTokBrasil. 

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO TIKTOK AWARDS

A programação terá nomes como Foquinha, que vai comandar a cobertura do tapete vermelho, Sabrina Sato, na apresentação do evento, além das criadoras Camila Pudim e Pequena Lo, o embaixador global de games do TikTok, Nobru, entre outros.

Farrell: é no TikTok que tendências nascem (Divulgação)

“Hoje, o TikTok é o local onde as tendências nascem, bombam e se expandem para fora do aplicativo. A plataforma dita novidades de comportamento, moda, beleza, gastronomia, música, etc. Muito do que se destaca nas paradas das principais plataformas de streaming, por exemplo, são canções que foram abraçadas pela nossa comunidade e se tornaram hits”, diz Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina.

O prêmio tem indicados como Lázaro Ramos, Maisa, Larissa Manoela, Luísa Sonza, Tiago Leifert e Ary Fontoura; revelações da música como João Gomes, Marina Sena e Mari Fernandez; e personagens que surgiram na plataforma, como a criadora indígena Maira Godinho, sob o nome Jūgoa, o criador Matheus Costa, Ruivinha de Marte, Pequena Lo, etc.