A 12ª edição do reality A Fazenda, na Record TV, terá como patrocinadores TikTok, Cimed, Neutrox e Casa KM. A informação apurada pelo PROPMARK com fontes do mercado deve ser confirmada pela emissora na coletiva de imprensa prevista para esta quinta-feira (3). Na ocasião, serão apresentados também os 20 participantes da edição.
A atração apresentada por Marcos Mion estreia em 8 de setembro, às 22h30, e será marcada por expectativas de audiência devido ao contexto de pandemia da Covid-19. O projeto multiplataforma para anunciantes contempla inserções na Record TV, Record News, R7 e PlayPlus. O valor de tabela das cotas nacionais é de R$ 42 milhões e da cota máster nacional de R$ 64,7 milhões.
Na edição 2019, A Fazenda estreou com os patrocínios de Extra, Grupo Petrópolis, Oi, Óticas Gassi e Reckitt Benckiser, ou seja, um anunciante a mais que neste ano. À época, o reality obteve mais de 100 milhões de telespectadores na Record TV, segundo dados do plano comercial compartilhado com o mercado.
Seguindo tendência de integração de meios de pacotes comerciais em outras emissoras, como o BBB na Globo e Masterchef na Band, A Fazenda também traz proposta multiplataforma. Em seu plano, destaca, por exemplo, as interações e alcance em ambiente digital. O reality foi o segundo programa mais comentado no Twitter em 2019 com mais de oito milhões de menções em hashtags oficiais.
Para 2020, a grande promessa será no modelo em parceria com o TikTok. A rede social de vídeos curtos será um canal de comunicação direto entre os participantes e o público. O formato de interação será viabilizado pela agência Publicis.
As atividades que começam no TikTok e se estendem pelo programa, vão dar ao público a chance de acompanhar o reality sob uma nova perspectiva. Essa dinâmica incluirá conteúdos exclusivos no TikTok, onde peões vão poder mostrar, com criatividade, suas interações dentro do programa e levar isso também para seus fãs via plataforma.
“O TikTok está hoje no epicentro da cultura popular, criando tendências e sendo o catalisador para movimentos e construindo comunidades fortes. A parceria com a Record TV e A Fazenda faz total sentido – sabemos que o reality será um dos maiores assuntos para o nosso público até o fim do ano e queríamos dar um acesso e integração especial para nossos usuários”, destacou Kim Farrell, diretora de marketing da rede social para a América Latina.
Maior parceria do TikTok até hoje no Brasil, o patrocínio ao reality show inaugura um novo modelo de ação crossmedia. No projeto, o público terá a oportunidade de decidir algumas coisas que vão acontecer ao longo do programa. Outros detalhes sobre a iniciativa também serão divulgados nesta quinta-feira (3).