O TikTok anunciou uma parceria para a oitava temporada do MasterChef Brasil, na Band. A partir desta sexta-feira (28) os fãs do reality poderão interagir no TikTok em uma das ações transmídias, que levará o conteúdo da plataforma para a TV aberta.

As ações buscam reforçar a plataforma como um destino para a comunidade que gosta de cozinhar e testar diferentes receitas. Em uma delas, os usuários do app terão a chance de contribuir para uma prova no MasterChef Brasil. Através do desafio #TikTokReceita, os usuários poderão fazer um vídeo de um prato que tenha alguma memória afetiva, familiar, que passe de geração para geração.

Usuários da plataforma poderão ajudar em uma prova do reality gastronômico (Divulgação)

Os melhores pratos farão parte de uma prova de eliminação do programa, em que os participantes terão que fazer uma nova criação em cima dos pratos escolhidos.

Além disso, pela primeira vez o MasterChef Brasil terá uma apresentadora nas plataformas digitais. Para assumir esse posto, o TikTok e o MasterChef Brasil convidaram a criadora de conteúdo, Debora Gomes ( @deboragomesph ).

Conhecida pelo perfil que traz receitas e dicas da culinária vegana, Debora fará uma cobertura dos bastidores da competição no TikTok ( @masterchefbr ).