Plataforma de vídeos curtos no mobile reforça seu pilar musical no festival que acontece no Rio e SP

A plataforma TikTok vai marcar presença no Mita Festival, evento que terá entre as suas principais atrações Gorillaz, The Kooks, Gilberto Gil e Rüfüs do Sol. O projeto contempla conteúdos exclusivos para a comunidade, além de ativações da marca TikTok, nos dias 14 e 15 em São Paulo e 21 e 22 no Rio de Janeiro.

A ação, de acordo com o comunicado da empresa,  “visa posicionar o TikTok, que tem a música como um de seus principais pilares, como um importante parceiro para conteúdo de festivais. O Mita, por sua vez, enxerga o TikTok como um grande parceiro para promover sua marca no mercado. A ideia é criar uma sinergia entre a plataforma e o evento musical para proporcionar uma experiência diferente ao público.”

O acordo do TikTok com o festival também “envolve a divulgação e ampliação do conteúdo sobre o evento dentro do aplicativo por meio da #FestivalNoTikTok, hashtag que também será usada permanentemente para engajar criadores a postarem conteúdo em outros eventos pelo país.

A iniciativa é inédita no Brasil, mas já conta com cases de sucesso em festivais na América Latina, como as edições do Lollapalooza realizadas na Argentina e Chile. Os usuários da plataforma também podem ter acesso a um desconto para os ingressos do festival por meio do Programa de Bônus do TikTok.”

Assista o clip “Humility” do Gorillaz: