Varejista aposta em um marketplace com 250 categorias

Vinte e dois anos depois de encerrar suas atividades no Brasil, a Mesbla está de volta, agora, como um marketplace. Reinaugurada na semana passada no mundo digital, a marca reúne no seu e-commerce 250 categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e brinquedos, entre outros.

O investimento para a retomada dos negócios foi de R$ 500 mil. Em entrevista ao CNN Brasil Business, os novos CEOs da Mesbla, Ricardo Viana e Marcel Jeronimo, afirmaram que não houve investimentos de terceiros.

Além disso, Viana afirmou à emissora que a licença do uso exclusivo do nome Mesbla foi negociado e os royalties, pagos.  

A Mesbla foi uma das mais importantes varejistas do Brasil no século passado. Sua primeira instalação no país aconteceu na rua da Assembleia, no centro do Rio de Janeiro, em 1912.

Em 1997, com dívidas de mais de R$ 1 bilhão à época, a companhia pediu concordata. No mesmo ano, o controle acionário da Mesbla foi adquirido pelo empresário Ricardo Mansur, responsável pela compra de 51% das ações.