Com o Search Ads Toggle, as marcas poderão posicionar seus produtos e serviços com base na relevância para cada usuário da plataforma
O TikTok anunciou o lançamento do "Search Ads Toggle", a nova ferramenta do TikTok Ads Manager que permite que as marcas veiculem os seus anúncios nos resultados da página de busca da plataforma.
Os anúncios serão sinalizados como "Patrocinado" e irão aparecer em diversas posições dentro da página de resultados de busca, posicionados com base na relevância para cada usuário.
“A comunidade já usa o campo de pesquisa no TikTok para descobrir novos conteúdos, encontrar produtos, rever vídeos e explorar tendências. Nesse contexto, o Search Ads Toggle surge como uma ferramenta com alto potencial de aproximar e personalizar ainda mais a conexão dos anunciantes com potenciais consumidores”, explicou Daniela Okuma, Diretora Geral de Negócios do TikTok no Brasil.
Com o uso da nova ferramenta, as marcas poderão expandir o alcance das suas campanhas e se conectar diretamente com os consumidores que estão buscando de forma ativa informações relacionadas a negócios e produtos.
O produto estava em fase de teste em alguns mercados nos últimos meses e já mostrou gerar resultados. Um estudo interno do TikTok indicou que 70% dos grupos de anúncios que estavam com a funcionalidade ativada apresentaram um desempenho mais eficiente do que os que não estavam, inclusive com resultados de conversões vindo dos anúncios no meio das pesquisas.
“Estamos felizes em continuar inovando na oferta de produtos e, sobretudo, por se tratar de uma funcionalidade na busca do TikTok, que já é uma referência da plataforma. Com o Search Ads Toggle, as marcas vão poder engajar com a comunidade por meio de uma jornada de anúncios personalizada já no campo de busca”, concluiu a diretora.