O curso tem como objetivo explicar como a plataforma funciona e qual é o tipo de comunicação que engaja melhor com a comunidade

O TikTok lançou um treinamento para os profissionais de criação, planejamento e conteúdo das agências de publicidades do Brasil. O curso tem como objetivo explicar como a plataforma funciona e qual é o tipo de comunicação que engaja melhor com a comunidade da rede.

As aulas serão dadas por profissionais do TikTok e serão divididas em cinco módulos, que acontecerão semanalmente entre os dias 9 de novembro e 6 de dezembro.

“TikTok não é uma opção apenas para aumentar exposição e consideração da marca como também para converter vendas. E criar campanhas para a plataforma pede uma estratégia diferente de outras plataformas; formatos e conteúdos precisam ser pensados de outra maneira. O TikTok é sobre engajamento e co-criação e as empresas mais bem-sucedidas são exatamente aquelas que abraçam a autenticidade da comunidade", afirmou Leo Khede, líder de agências do TikTok.

Os profissionais interessados no curso podem se inscrever pelo link. Nesta fase do projeto, os cinco primeiros módulos serão destinados a profissionais de agências previamente definidas. A ideia é que o curso amplie seu alcance aos poucos e que, a depender do número de interessados, tenha novas turmas.