A hiperconectada e engajada geração Z vem sendo tema de debates em diferentes segmentos. Os jovens nascidos entre meados de 1990 e 2010 são ligados em tecnologia, games e música, além de terem um tema em comum: o empreendedorismo. É este o pano de fundo para o Tilibra Hack Room, novo reality show da marca criado pela Talent Marcel.
Com produção e execução da Webedia, o projeto educativo será apresentado em três episódios pela gamer Malena para os seis milhões de seguidores do seu canal. A atração será protagonizada por seis jovens com ideias inovadoras, que terão que apresentar seus planos criativos e passar pela avaliação de um júri, composto pelos criadores de conteúdo Gusta Stockler e Poladoful, e Danielle Mello, gerente de marketing digital da Tilibra.
“O Hack Room foi desenvolvido através de um cuidadoso trabalho de pesquisa sobre o nosso público. Entendemos o perfil engajado e empreendedor desta geração e buscamos criar um conteúdo que fizesse sentido com o propósito da marca”, comenta Danielle. Para a gerente de marketing digital da Tilibra, o projeto reforça o compromisso da empresa com a educação e a criatividade dos jovens. “Todos os nossos serviços e produtos são pensados para agregar valor à formação do jovem. Lançar um desafio como esse reforça nosso comprometimento em estimular a capacidade criativa dessa geração”, finaliza a executiva.
“Buscamos criar um projeto que fizesse sentido dentro da lógica que movimenta a geração Z, que envolve criatividade, tecnologia e empreendedorismo. Um reality show pensado pela geração Z para a geração Z, que é altamente conectada e engajada”, comenta Marcello Droopy, Diretor de Criação da Talent Marcel.
Além de ações de product placement durante o reality show e conteúdo para redes sociais, o projeto conta com cobertura especial em sites especializados.
“Trata-se um conteúdo proprietário da Tilibra que agrega valor e serviço público, um dos primeiros reality show feito pela geração Z para a geração Z”, explica Túlio Magalhães, Head of Sales & Operation da Webedia. “Ficamos muito felizes em realizar projetos como este, que envolvem inovação e criatividade, pois são quesitos que temos como bandeiras em nossos sites”, afirma o executivo.
Túlio Magalhães afirma ainda que, além do perfil gamer, Malena tem grande capacidade inspiracional. “Ela sabe ajudar a tirar ideias do papel e criar o envolvimento com as comunidades de sites da Webedia, algo importante dentro dos objetivos estabelecidos pela Tilibra”.
Os episódios, que foram gravados na sede da Webedia em um moderno estúdio de LED inaugurado no ano passado, serão exibidos nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro. Ao final, os dois finalistas apresentam seus projetos e o júri define o vencedor do prêmio de R$20 mil.