O hit “Caneta Azul, Azul Caneta” viralizou. É bem provável que você tenha recebido o vídeo abaixo em seu WhatsApp:

Composição do maranhense Manoel Gomes, a música tomou conta da internet e atingiu milhões de views no YouTube desde que o vídeo foi publicado.

Obviamente, as marcas resolveram aproveitar a repercussão. Com a proximidade do ENEM e a necessidade de divulgar a cor adequada de caneta para fazer a prova, a Tilibra, em parceria com a Talent Marcel, decidiu aproveitar o buzz em torno do assunto para alertar os estudantes que farão o Exame.

O vigilante e compositor invadiu as redes sociais da marca para lembrar que, embora a caneta que está na cabeça de todo mundo seja azul, a cor preta é que deve ser usada durante a prova. A adaptação da música diz, com tom humorado “Caneta preta, Preta caneta. Nesse ENEM tem que usar caneta preta”, seguindo a melodia da versão original.

“Esta ação foi uma oportunidade de comunicar uma informação importante sobre o ENEM de uma forma leve, divertida e conectada com o nosso público-alvo, que é altamente engajado nas redes sociais, onde o hit viralizou”, declara Danielle Mello Medina, gerente de marketing digital da Tilibra.

A Talent Marcel é responsável pela conta de Tilibra desde 2005.