Operadora reforçou a infraestrutura no Parque de Exposições e prometeu conexão plena para os clientes

De um karaokê à distância na roda-gigante a óculos de realidade virtual. A TIM decidiu apostar nas experiências para a quinta geração do Festival de Verão Salvador 2024, que vai acontecer neste fim de semana.

No papel de patrocinadora master do evento pelo segundo ano, a operadora reforçou a infraestrutura no Parque de Exposições e prometeu conexão plena para os clientes em meio a um público estimado em 40 mil pessoas.

"Realizamos, no ano passado, o primeiro megaevento 5G do Nordeste com grande sucesso. Tivemos um volume de dados expressivo e a qualidade da rede foi um destaque. Agora, vamos além, trazendo ativações ainda mais incríveis, que tangibilizam como a tecnologia de quinta geração pode revolucionar a experiência em festivais", afirmou Fabio Avellar, VP de Rrceitas da TIM.

Desde o ano passado, a TIM é a única operadora com cobertura 5G nos bairros de Salvador e, no Parque de Exposições e entorno, a empresa instalou sete estações, totalizando cerca de 40 antenas, incluindo equipamentos que se misturam a cenografia do evento.

TIM levará experiência com óculos de realidade virtual (Divulgação)

Além de permitir que os clientes se comuniquem, a infraestrutura possibilitará ativações como o karaokê 5G, que vai conectar pessoas cantando em uma das cabines da tradicional roda-gigante do festival com uma banda no estande da empresa.

Além do karaokê, a TIM utilizará o 5G para promover uma imersão em pontos variados do Festival de Verão por meio de óculos de realidade virtual conectados, disponíveis no estande da empresa.

O espaço ficará posicionado entre os palcos Cais e Ponte, conta com dois andares, telões de LED, arquibancada com carregadores de celular, vista para os shows e rooftop para convidados. No espaço estarão o time escolhido pela BETC Havas para fazer a cobertura do evento, composto por Carlinhos Brown, Lore Improta, Ney Lima, Sheila Matos, Alda, Leozito e Lori Rufis.

"Tivemos uma estreia emblemática no ano passado, reverberando de forma muito positiva todas as nossas ações no evento. Para este ano, impulsionaremos ainda mais a experiência das pessoas com ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa inovação e – ao mesmo tempo – nossa ligação com a música. Entregaremos muitas possibilidades, vivendo junto com o público toda a energia do Festival de Verão", explicou Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM.

A TIM ainda distribuirá brindes como viseira e "shoulder bag" e com a TIM 5G Cam vai captar registros postados com a hashtag TIMNoFV24 e exibir as imagens nos telões do estande.

Projeção do estande da TIM no Festival de Verão de Salvador (Divulgação)

A companhia também vai marcar presença no camarote com plataforma de foto 360º e terá uma loja para venda de chip, recarga e acessórios como power bank, cabos e películas, dentre outros.

A Atenas, das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, é a agência parceira da TIM no Festival de Verão de Salvador 2024 e assina toda a criação, planejamento e execução das ativações da operadora no festival. Já a BETC Havas é responsável por todo o key visual, campanha de divulgação, influenciadores, estratégia e cobertura nas redes sociais.