Assinada pela BETC Havas, a peça conta com três filmes, mostrando situações em que as pessoas gostam de consumir uma cerveja

A TIM e a Ambev se uniram para apresentar a primeira ação fruto da parceria firmada em novembro de 2023. Na ativação, os clientes de planos pré-pagos da operadora terão cupom de desconto para comprar bebidas pelo Zé Delivery quando fizerem uma recarga mensal a partir de R$ 15.

A ação está sendo anunciada com uma campanha que tem como objetivo popularizar o novo jeito de pedir uma bebida e que conta com uma nova versão da música "Ombrim (ai que delícia o verão)", com participação de Marina Sena e Chicão do Piseiro.

Nos novos versos, Marina canta "Ai que delícia o verão, desce a recarga na TIM, é muito mais diversão". A peça é assinada pela BETC Havas.

A peça conta com três filmes, mostrando situações em que as pessoas gostam de consumir uma cerveja como o churrasco, "esquenta" e futebol.

"Essa campanha foi inspirada em momentos reais da vida do consumidor, situações do dia a dia que todo mundo se conecta como momentos de diversão entre amigos, o churrasco de fim de semana, a reunião para assistir ao futebol... E, em vez do 'desce uma rodada', reinventamos esse momento e incentivamos o 'desce uma recarga', com uma comunicação 360° que traz, – inclusive – mídia em formatos inovadores. Estamos certos de que será um sucesso", afirmou Camila Ribeiro, diretora de advertising e branding da Tim.

Além da TV aberta e mídia digital, a operadora e sua agência buscaram formatos diferenciados, principalmente em OOH e TikTok.

A comunicação também terá uma ação desenvolvida para as redes sociais com influenciadores e artistas como Pocah, Vittor Fernando, Bomtalvão, Negrete e Arthur Picoli, que receberão latinhas personalizadas com um Tim Chip no lugar do lacre.

"O imaginário coletivo em torno da cerveja e do verão já é dominado por códigos estabelecidos e construídos por anos. Quando estamos com amigos em um bar, por exemplo, e queremos continuar com a diversão, pedimos 'desce uma rodada' – sem abrir mão da moderação, obviamente. Então, se a Tim é quem vai proporcionar que a diversão continue, vamos ressignificar a recarga e lançar uma nova forma de pedir cerveja", completou Alexandre Fernandes, diretor de criação da BETC Havas.