“Olha quem chegou no TikTok. TIM entrou na rede”. É assim que a TIM estreia seu perfil na rede social.

Para marcar o lançamento da página, a empresa preparou um desafio com um squad de influenciadores famosos na plataforma: Camilla de Lucas, Esdras Saturnino, Gabriel Villaça e Nanda Carol. A ação foi desenvolvida pela HavasPlus.

“O TikTok ganhou uma relevância muito grande na pandemia, alcançando um público bastante específico, criterioso com as marcas que consome, altamente conectado e que valoriza uma comunicação com a sua cara. Vamos nos aproximar ainda mais dos clientes que estão nessa plataforma, apostando na linguagem leve e na musicalidade dessa rede social. Estamos animados para propor novos desafios e incentivar os seguidores a imaginarem diferentes possibilidades”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

No challenge de lançamento do seu perfil, a TIM convida os seguidores a responderam qual tipo de mensagem eles respondem ou ignoram no seu smartphone. Os influenciadores do squad ajudaram a criar o desafio e já gravaram suas versões, sempre acompanhadas de música e dança, características marcantes dos vídeos do TikTok. Além de Camilla, Esdras, Gabriel e Nanda, outros nativos da rede social também compartilharão seus vídeos: Bruno Magri, Sá Ollebar, Viih Tube, Josy Ramos, Tom Filho e Wanderlan já estão confirmados na ação.

@timbrasil

Óbvio que nossa estreia tinha que ser com um desafio, né? Eles já fizeram, e agora é sua vez! Grave o vídeo e diga se você IgnoraOuRespondeTIM! 📱

♬ som original – TIM Brasil
@viihtube

😂 Vocês respondem ou ignoram ? Façam ai, vocês podem aparecer nas redes da @timbrasil #IgnoraOuRespondeTIM

♬ som original – TIM Brasil
@camilladelucas

E você, ignora ou responde? Quero sinceridade kkkk Façam aí, vocês podem aparecer nas redes da @timbrasil #IgnoraOuRespondeTIM

♬ som original – TIM Brasil

“Gostamos muito de convidar parceiros nativos das plataformas para cocriar conosco as ações. Dessa forma, entregamos conteúdos relevantes para a audiência, respeitando as características e linguagem de cada rede. A parceria para o lançamento do perfil da TIM trará, além do desafio, outros conteúdos para a página da marca. É um projeto inovador. E seguimos transformando em aprendizados os dados e insights gerados pelo listening e monitoramento, os reaplicando em nossas estratégias”, explica Alexandra Brown, diretora geral da HavasPlus RJ.