A Neogama/BBH criou uma plataforma de comunicação com o Blue Man Group para incorporar ao posicionamento “Mente Sem Fronteiras” que criou para TIM, numa ação que permeará a comunicação do anunciante até o fim deste ano.

Grupo norte-americano criado no início dos anos 80 por um trio de performers nas ruas de Nova Iorque, o Blue Man Group é internacionalmente conhecido por seus shows teatrais que combinam música, humor e artes visuais com recursos multimídia, protagonizados por personagens com feições humanas e pele azul. 

A idéia de associar a imagem do grupo à marca se deve a diversos fatores. Além da visível coincidência da cor azul, e de terem como representação visual três elementos – no caso de TIM as letras que compõem o nome da marca, e de Blue Man, os três personagens – tanto TIM quanto o Blue Man Group, na visão da Neogama, encarnam o conceito de mente aberta e são sinônimo de inovação, comunicação, versatilidade e modernidade. Além disso, a oferta de produtos e serviços oferecidos pela TIM está calcada num tripé: telefonia móvel, fixa e internet.

“Os pré-testes realizados em fevereiro tiveram resultado altamente favorável na opinião do consumidor. Além disso, a última vez que o Blue Man Group foi utilizado em comunicação foi há cinco anos, e por isso eles são um ícone novo e pouco explorado no Brasil”, explica Alexandre Gama, presidente e diretor geral de criação e planejamento da Neogama/BBH.

O esforço começa a partir desta quinta-feira (28), quando vai ao ar nacionalmente na TV aberta diversos canais de TV por assinatura o filme “Terra Azul”, que marca o lançamento dessa nova fase.

O comercial de 30″ recorre ao fato de a Terra ser da mesma cor da TIM – azul – para exaltar o tamanho da cobertura da TIM. No começo da mensagem, vemos imagens do planeta Terra em diferentes cores – vermelha, amarela, verde e, por fim, azul. Enquanto isso a locução pontua: “A terra não é vermelha, amarela ou verde. A terra é azul”. Vemos então linhas azuis riscando a imagem do planeta ligando pessoas, enquanto a locução diz: “E hoje, com mais de 36 milhões de clientes TIM usando a maior cobertura móvel do Brasil e do planeta, a Terra nunca foi tão azul”.

Quando a tela fica totalmente tomada pelo azul, vemos que a superfície sobre a qual está a cor é a pálpebra de um dos integrantes do Blue Man Group. Enquanto ele abre os olhos a imagem recua e vemos os três personagens segurando um pincel, uma trincha e um tubo de spray, explicando assim que os três foram os responsáveis por pintar a terra toda de azul. A locução então finaliza: “É tempo de Mente sem fronteiras. Tim. Você, sem fronteiras.”

O esforço inclui ainda anúncios, material de ponto-de-venda e mídia exterior.

Assista ao comercial no propmarkTV clicando aqui.