Estratégia de comunicação, cocriada entre Globo e BETC Havas inclui também ações na novela ‘Família é Tudo’, da TV Globo

Pelo segundo ano consecutivo, a Globo irá transmitir o Tim Music Rio, acontecerão neste e no próximo fim de semana, em Copacabana. O evento novamente terá transmissão ao vivo no Globoplay e Multishow utilizando a tecnologia da operadora.

As apresentaçõescelebram diferentes gêneros da música brasileira com nomes como Iza, Baco Exu do Blues, Diogo Nogueira e Gloria Groove.

Neste ano, o Globoplay oferecerá um mosaico com câmeras operadas via TIM 5G que mostrarão simultaneamente, de diferentes ângulos, tudo o que acontece no palco do festival. A ideia é garantir uma visão imersiva ao público, como destaca a diretora de advertising e branding da TIM, Camila Ribeiro.

"Queremos levar a emoção da Praia de Copacabana também para quem estiver acompanhando à distância. Por isso, inovamos na transmissão e a Globo embarcou conosco no projeto trazendo uma tecnologia nova e exclusiva", disse.

Camila Ribeiro, diretora de advertising e branding da TIM (Divulgação)

Para comunicar o TIM Music Rio e atrair o público para a transmissão, a estratégia de comunicação cocriada entre Globo e BETC Havas inclui duas ações de conteúdo na novela ‘Família é Tudo’, envolvendo a personagem Lupita (Daphne Bolzaski).

Em um primeiro momento, ela verá uma propaganda do festival em um mobiliário urbano da Eletromidia, empresa que assina as telas de mídia out of home na telenovela. Em outra cena, aparecerá assistindo aos shows em tempo real pelo Globoplay na companhia de Guto (Daniel Rangel).

A operadora ainda aproveitará a transmissão do TIM Music Rio para retomar o seu filme de música, estrelado por IZA e Marcos Mion.