Voltada para o público jovem, a TIM lança uma campanha digital para divulgar o TIM Beta. Quem assina a ação é a R/GA, que quer promover o novo portfólio da marca, com 20 GB de dados e pacotes que tem como proposta libertar o cliente do Wi-Fi ou se preocupar com o fim da franquia.

Divulgação

O filme apresenta o conceito #WifiKiller e mostra usuários do plano – os betas – distribuindo caixas de chicletes com um símbolo secreto, que são, na verdade, chips do novo plano. Os chips viralizam e despertam a curiosidade geral: “Que símbolo é esse que se espalha pela cidade?”. O filme é encerrado com um convite para que os clientes entrem na plataforma, gerando uma comunidade de novos betas.

A ação inclui ainda distribuição dos chicletes em ativações com influenciadores. “A campanha se baseou no comportamento dos betas para hackear o próprio plano para lançar a oferta de 20Gb”, comenta Fabiano Coura, VP e Diretor Geral da R/GA.

O TIM beta é um programa criado pela operadora há cinco anos para funcionar como um grupo exclusivo voltado para o público jovem, que ajudou a desenvolver as ofertas desde o seu início, em uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. As tarifas e benefícios do plano foram se ajustando ao longo desse período, para se adequar às necessidades dos seus usuários. Hoje, a maior parte é de heavy users de dados e redes sociais. 

https://youtube.com/watch?v=9dvp0aanz2g

Ficha Técnica TIM BETA 2016

Título: Wi-fi Killer

Produto: TIM beta

Anunciante: TIM Celular S.A.

Agência: R/GA São Paulo

VP, Managing Director: Fabiano Coura

VP, Tecnologia e Produção: Edson Sueyoshi

Diretores Executivos de Criação: Carlos Fonseca e Saulo Rodrigues

Diretor de Criação Associado: Daniel Ottoni

Criação: Mauricio Bina, Daniel Ottoni, Leonardo Kary, Thomas Lugris, Erico Ferrari, André Atássio e Bruno Nogueira

RTV: Rafael Messias e Caroline Bonani

Atendimento: Juliana Vilhena Nascimento, Fernanda Silvado e Ana Hasegawa

Gerente de Projetos: Breno Amorim, Amanda Redondo e Luana Silveira

Planejamento: Marcia Aguirre, Arthur Calefe e Nathalia Adrijic

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Yhannys Cabral, Henrique Dammenhain, Mariana Queiróz e Vinicius Paulo

Social: Bruna Brandão e Beatriz Partington

Experience Design: Thiago Franco, Rodrigo Guanaes e Jaqueline Mattioli

Analytics: Hugo Nakahara, Juliana Rosário e Thalita Balestero

Tecnologia: Sandro Lourenço, Rodrigo Castilho, Adriano Fernandes, Diego Oliveira

Quality Assurance: Bruna Sousa, Lucas Nagaoka

Aprovação: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel, Luiza Vasconcelos e Matheus Serdeira

Produtora de Filme: Paranoid Br

Direção: Banzai

Atendimento: Chica Mauger 

Direção de Fotografia: Will Etchebehere

Montagem: Danilo Abraham e Victor Cohen

Produção Executiva: Egisto Betti

Finalização: Camila Doimo

Pós-produção: Jonathan Post 

Produtora de Som: Punch Áudio

Atendimento: Lili D. Aragoni

Produtor: Mariano Alvarez

Maestro: Database

Coordenação: Cristiane Oliveira