O Movimento por um Futebol Melhor anunciou nesta terça-feira (21) a entrada da TIM no projeto. A operadora passa a oferecer vantagens e descontos aos sócio-torcedores dos times que fazem parte do programa. Foram anunciadas também parcerias com mais clubes e o uma grande promoção para o final de semana dos dias 25 e 26 de maio.
A TIM é a décima marca a se juntar ao movimento, que já conta com Burger King, Unilever, Danone, Ambev, PepsiCo, Bradesco Cartões, Sky, Seara e Netshoes. “É uma plataforma ‘ganha-ganha’. Os torcedores têm benefícios com descontos, os clubes incrementam sua renda e as empresas criam um canal de aproximação com o consumidor”, disse Roger Solé, diretor de marketing da operadora.
Segundo o executivo, a entrada da TIM no movimento é uma continuidade às apostas da operadora na plataforma futebol. A empresa já patrocina mais de dez clubes brasileiros e lançou serviços de telefonia cujo público-alvo é o torcedor. Os benefícios que a operadora oferecerá aos sócio-torcedores, como descontos em aparelhos celulares, passam a valer a partir de julho.
Clubes e torcedores
Foi anunciada também a inclusão de outros nove clubes ao programa. Os sócio-torcedores de Grêmio (RS), Internacional (RS), Náutico (PE), Sport (PE) e Santa Cruz (PE) passam a ser contemplados pelos benefícios do programa. Até o final de junho, desfrutarão dos mesmos benefícios os sócio-torcedores de América (RN), ABC (RN), Figueirense (SC) e Avaí (SC).
Com a inclusão dos novos clubes, totalizando 24, o número de torcedores beneficiados pelo programa chegou a mais de 465 mil. No lançamento do movimento, em janeiro, eram pouco menos de 158 mil. A meta é que, até o final do ano, juntos, os clubes somem um milhão de associados.
O número de sócio-torcedores dos clubes participantes aumentou desde o lançamento do programa. O Flamengo, que sequer tinha um projeto do tipo, já conta com quase 28 mil associados. O total do Cruzeiro saltou de sete mil para 27,7 mil, enquanto no Palmeiras esse número passou de 9,5 mil para 23,8 mil.
Segundo dados do movimento, o aumento na base de sócio-torcedores já rende frutos para os clubes. Somente com os associados atuais, o Flamengo poderia aumentar sua renda em R$ 12 milhões ao ano. No Cruzeiro, essa cifra é ainda maior – R$ 16 milhões. Ao todo, os times brasileiros angariariam um total de R$ 50 milhões ao ano somente com os novos associados.
Final de semana
As marcas integrantes do movimento anunciaram também a realização de um fim de semana de promoções para os que fazem parte dos programas de sócio-torcedor. As marcas oferecerão até 50% de desconto nos produtos inclusos no projeto – exceto a recém-chegada TIM. A campanha de divulgação do programa iniciou no dia 16 e vai até o dia 22, data limite para quem quer se associar e aproveitar os descontos do final da semana.
“Desde o início do movimento, a premissa óbvia e fundamental é retribuir àqueles que contribuem com seus clubes. Por isso estamos dando esse benefício até maior que o valor com o qual o torcedor contribui. É um desconto desproporcional para não deixar dúvidas de que ele sai ganhando. O potencial de economia é altíssimo nesse final de semana”, finalizou Marcel Marconi, diretor de conexões com o consumidor da Ambev, articuladora do movimento.