A TIM recorreu ao imaginário infantil para divulgar suas ofertas para o Dia dos Pais. O filme da campanha de “Dia dos Pais da TIM”, criado pela agência McCann-Erickson, entrou no ar domingo (23) para divulgar a promoção, que vai até 31 de agosto e inclui clientes de planos pós e pré-pagos. Novos e atuais clientes poderão falar de graça para qualquer TIM em ligações locais até o fim do ano, com limite de 500 minutos mensais. O filme para TV tem uma estética de traços infantis que parecem feitos com giz de cera e é narrado por uma criança com idade em torno de nove anos. Enquanto ela fala, uma roda de pessoas vai se desenhando numa folha de cartolina. À medida em que novas pessoas vão sendo inseridas no círculo, a voz em off explica a promoção, com auxílio de letreiros. No final, ouve-se a menina dizer: “Desse jeito, todo mundo vai querer entrar na roda”. Em seguida, o locutor conclui: “Mude para mais. Mude para TIM GSMais”. A novidade que a TIM reservou neste ano para o Dia dos Pais estará em seu site (www.tim.com.br/diadospais) e fará com que pessoas de todas as idades relembrem sua infância, numa homenagem aos pais. O internauta vai fazer um desenho na tela, escrever uma mensagem e indicar o e-mail do seu pai. Somente no domingo, dia 13 de agosto, a TIM enviará a mensagem eletrônica com a surpresa. A participação é gratuita. Além do hotsite e do comercial de TV com 30 segundos de duração, a campanha incluirá outro filme com informações sobre modelos de celular em oferta e sobre a promoção vigente.Também está prevista a veiculação de peças de rádio, jornais, outdoors e amplo material de ponto de venda. A ação do hotsite também contará com um plano de mídia específico para a Internet.