Pela primeira vez, a Timberland investe numa campanha 100% brasileira. As peças, criadas pela Lew, Lara, divulgam a coleção de calçados inverno 2005, reforçando a harmonia de espírito da marca, o contato com o verde, a aventura e a liberdade. O cenário não poderia  ser outro, num clima de muita natureza a agência apresenta quatro calçados da marca de forma inusitada: os modelos são emoldurados por persianas, janelas e portas abertas, convidando o consumidor a sair de casa para descobrir um mundo de aventuras outdoor, ‘o estilo Timberland de viver’. Criada por Nando Zenari e Manir Fadel, e direção de Jaques Lewkowicz e Marco Versolato, a campanha é composta por quatro anúncios para mídia impressa, e será veiculada em todo o País. Os títulos reforçam o conceito das imagens: ”Não seja o seu próprio carcereiro”, ”O seu habitat é lá fora” e ”Seu corpo é uma pirâmide social: a base da duro para o topo relaxar”.