A Riachuelo, que fechou patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil para o ciclo olímpico 20-24, vai vestir o Time Brasil na viagem para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A marca assina os uniformes casuais dos 300 atletas que embarcarão para o Japão. A fornecedora oficial de material esportivo da delegação brasileira continua a Peak. “Ter empresas nacionais do porte da Riachuelo apoiando o esporte olímpico do Brasil é muito importante”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, afirma que a empresa quer fazer parte da torcida do Brasil. “Sabemos o quanto o público pulsa, participa, torce, e essa é mais uma maneira de levar esse espírito de luta, liberdade, alegria e vestir, literalmente, o manto do Time Brasil para torcer pelos nossos atletas. Somos uma marca 100% brasileira e queremos reforçar esta característica do nosso DNA. Sabemos o quanto o brasileiro se engaja em eventos esportivos e o investimento nos uniformes é mais uma maneira de estarmos próximos às pessoas”, diz.

A parceria com a Riachuelo, que passa a integrar o quadro de patrocinadores do COB como apoiadora da entidade até 31 de dezembro de 2024, prevê ainda duas atletas-embaixadores. A ginasta Flavia Saraiva e a surfista Silvana Lima participarão de ações e campanhas da rede. Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB, comenta a estratégia. “Através da capilaridade da Riachuelo em território nacional, expandiremos nosso contato com diversos públicos, levando o esporte olímpico do Brasil ainda mais longe para inspirar mais pessoas.”

Além do apoio, a Riachuelo apresentará o “Prêmio Inspire”, nova categoria de premiação no Prêmio Brasil Olímpico que homenageará as atletas mulheres inspiradoras do ano. A comercialização de peças da coleção Time Brasil está prevista para junho.

A ginasta Flavia Saraiva e a surfista Silvana Lima participarão de ações e campanhas da rede (Divulgação)