O Tinder criou uma central de segurança no Brasil, que trará aos membros do aplicativo fácil acesso a ferramentas relevantes para bem-estar ao usar a plataforma. Como uma seção em evolução do app, o conteúdo da central de segurança será continuamente revisado e atualizado, segundo a empresa de tecnologia.
Os tópicos incluirão as orientações mais recentes para encontrar alguém com segurança e oferecerão recursos educacionais – bem como uma lista de linhas diretas locais que oferecem suporte para diversas áreas, como saúde mental, violência por conta de preconceito e segurança na internet.
O recurso foi desenvolvido em parceria com a expertise e assessoria de diversas ONGs, incluindo FONATRANS, ABGLT, Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP e Mapa do Acolhimento, entre outras.
O objetivo de cada central é disponibilizar recursos relacionados à segurança e fornecer meios de suporte que conectem membros em alguma situação de necessidade com especialistas relevantes.
De acordo com o Tinder, considerando que as informações de segurança estavam disponíveis anteriormente apenas dentro das configurações do aplicativo, a central de segurança estará disponível com maior acessibilidade por meio do menu principal do app e sempre que os membros trocarem mensagens com matches.