A marca de laticínios Tirolez completou 40 anos em 2020. A celebração foi afetada pela crise da pandemia da Covid-19, mas não impediu que a companhia almejasse crescimento e comemorasse as quatro décadas de existência, como revela Luiza Hegg, gerente de marketing da empresa.
“Não podíamos comemorar de outro jeito a não ser fazendo o que a gente mais gosta, que é um queijo. Um produto inédito, uma edição limitada, um parmesão com uma maturação maior, de 12 meses. Ele vem numa lata comemorativa de alumínio, sendo uma fração de 420g e uma arte com o logo de 40 anos e um texto de nossos fundadores”, explica mencionando o Parmesão Reserva Especial.
Além disso, o produto terá 100% do lucro revertido à Central Única das Favelas (CUFA). No primeiro semestre do ano, a empresa destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e compra de cestas básicas para distribuição a comunidades carentes. Para Luiza, é “essencial” que as marcas tenham essa consciência social. “Ainda mais falando das marcas que não foram tão prejudicadas […]. As empresas brasileiras não têm tanto um perfil filantrópico, talvez essa pandemia tenha sido o empurrãozinho que precisávamos”, analisa.
Ainda para celebrar os 40 anos, a marca prepara o lançamento da Escola do Queijo, uma série de aulas online ministradas pela chef Raquel Novais. “Serão cinco módulos, com quatro aulas cada um e em cada uma vamos falar de tópicos diferentes. Vamos começar na segunda quinzena de outubro”, revela.
Com mais de 1.700 colaboradores, seis fábricas, além de um centro de distribuição em São Paulo, a empresa quer expandir os negócios e explorar novas áreas. “Não temos operação fora, mas nossa ideia é aumentar ainda mais as exportações”, diz a gerente, explicando que a companhia já exporta para Europa, Estados Unidos e alguns países da África. “Também queremos expandir, talvez, para outras categorias, dentro do lácteo mesmo. Colocamos um pezinho já no iogurte desde o ano passado. Enxergamos as parcerias como algo muito forte”, finaliza.