O energético TNT, do Grupo Petrópolis, explora seu patrocínio à Scuderia Ferrari para a produção de um anúncio que convoca a torcida pelos pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso durante o GP Brasil de Fórmula 1, que acontece neste domingo (25), em São Paulo, encerrando a competição em 2012 e com chances reais de título para o espanhol.
Criada pela Y&R e veiculada em jornais e revistas, a peça traz recursos interativos ao reproduzir a tradicional bandeira quadriculada com QR codes no lugar dos espaços pretos. O códigos, ao serem lidos por smartphones, revelam mensagens de apoio a Massa e Alonso por meio de vídeos protagonizados por 11 torcedores e 11 atletas também patrocinados pela TNT — entre eles os lutadores José Aldo e Júnior Cigano, além da patinadora Fabíola da Silva. “Este anúncio foi feito com a maior energia da Scuderia Ferrari: sua torcida”, destaca o mote da peça.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: Mariana Vilela
Redação: Danilo Dualiby
Atendimento: Luiz Villano, Vivianne Brafmann, Diego Passos, Luiza Teani e Ana Santo
Planejamento: Fernanda Flandoli, João Gabriel e Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Leandro Breda e Alexandre Viegas
Ilustração: Open the Door
Artbuyer: Monica Beretta e Eliane Pereira
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Ronaldo Cavalcante
Aprovação pelo cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Luciana Persoli