Transformar a capital paulista em uma verdadeira galeria a céu aberto, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade. Esse é o conceito do novo projeto Real Content, desenvolvido pela Y&R para TNT Energy Drink. Até março, a cidade receberá intervenções urbanas que levam à reflexão sobre assuntos como mobilidade, preconceito, igualdade de gêneros e inclusão social, entre outros temas.

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A iniciativa tem objetivo de fortalecer o posicionamento #PodeVir da marca e, de quebra, aproximar-se do público jovem, cada vez mais conectado e atento às transformações do espaço urbano, como explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do grupo Petrópolis.

“Em vez de gerar textos e imagens por meio de um computador, com o Real Content, estaremos mais próximo dos consumidores ao presentear São Paulo com 22 obras de arte, desdobrando esse conteúdo nos canais da marca em diferentes formatos”, fala.

Toda semana, uma intervenção artística ocorrerá na cidade, com conteúdo exclusivo para as plataformas digitais do energético. As ruas Treze de Maio e Augusta já receberam ações do projeto. Os temas foram pensados com a coparticipação dos artistas convidados, como Neto78, Bueno Caos, Magrela e a dupla 6emeia, entre outros, com objetivo de provocar reflexões e conectar as pessoas com o espaço urbano.

Segundo Daniel Groove, diretor de arte da Y&R e um dos idealizadores do projeto, serão produzidos vídeos com making of da arte sendo criada, entrevistas exclusivas com os artistas, imagens e outros materiais para os canais da marca. “Se estamos falando de resistência e atitude, não poderíamos apenas gerar conteúdo de forma tradicional. Com o Real Content, encontramos na rua o cenário perfeito para dar voz aos artistas e gerarmos discussões”, afirma Groove.

A curadoria do Real Content foi feita em parceria com a produtora de conteúdo e canal de inspiração multiplataforma IdeaFixa, e contempla uma diversidade de técnicas, estilos e artistas com intervenções que vão desde desenhos e colagens em muros, passando por tapumes, grafites e instalações, que serão doados para a cidade. Como diferencial, nenhuma das peças faz menção à marca do energético.

As intervenções serão expostas com autorização da Prefeitura e dos proprietários de locais privados, como lojas e galerias. O trabalho dos artistas, bem como o mapa com os endereços dos becos, quadras e praças de São Paulo que receberão o projeto, estão no site www.tntenergydrink.com.br/realcontent.

“Ao longo de 2017 continuaremos fortalecendo o discurso de resistência, com ativações e patrocínios em eventos como a BGS, Comic Con Experience, SPFW e Campus Party, em que lançaremos nossa frente de conteúdo, o TNT.LAB, cujo foco são palestras e debates”, finaliza Eliana.