Enquanto não chega a decisão da Liga dos Campeões, entre os ingleses Manchester City e Chelsea, o TNT Sports lançou a campanha ‘Futebol é a nossa pegada’. Além de falar da Champions League, a ação conecta os fãs ao reinício do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que a WarnerMedia promove uma campanha unificada para promover os dois campeonatos.
De acordo com Marcelo Pacheco, VP de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia no Brasil, a iniciativa sinaliza a importância estratégica do TNT Sports, plataforma que transmite os principais eventos esportivos do Brasil e do mundo.
“Nossa área de esportes, que recentemente se integrou como uma só marca em toda América Latina, é um reflexo da própria integração da WarnerMedia, que tem apresentado aos parceiros o poder de nossa sinergia numa diversidade de canais – digital, cinema, TV, VOD, licenciamentos, games etc. —, assim como as marcas e franquias mais amadas pelos fãs”, disse.
Durante todo o dia 29 de maio, quando Chelsea e Manchester City se enfrentarão na final do campeonato europeu, serão exibidas diversas ações de branded content junto aos patrocinadores Claro, Lenovo, Heineken, Hoteis.com, Nissan e Sportingbet.
A ação celebra o fechamento da temporada, que, de acordo com a emissora, já impactou mais de 97,5 milhões de pessoas, considerando os jogos da UEFA 2020/21 transmitidos pelas plataformas Estádio TNT Sports, Facebook Watch, Space e TNT.
Além dos patrocinadores da final, o campeonato europeu contou ainda com o apoio de outras marcas como Amazon, BelEnergy, Ipiranga, Samsung, Santander e Tik Tok.
CAMPANHA
Futebol é a nossa pegada’, assinada pela agência Great Live, inclui ativações direcionadas aos profissionais — mídias e criativos — das principais agências de publicidade do país.
Eles serão convidados a cocriarem um mural assinado pelo artista visual especializado em grafitti, Jack Leiga, inspirados pelo tema “Qual sua pegada quando você pensa em futebol?”.
A intervenção artística está prevista para ser realizada na região oeste de São Paulo, em uma área de grande circulação. A ideia é estimular a street art e, simultaneamente, engajar esses profissionais de modo que também se sintam parte da campanha.