Saci é um dos personagens da campanha

 

Múmias, esqueletos e até o Saci: todos podem ser corredores com o Mizuno Creation 15. É o que diz a campanha de mídia impressa criada pela F/Nazca S&S para divulgar o novo modelo da marca esportiva, que tem como conceito “Mizuno Wave Creation 15. Faz de você um corredor”.

Os anúncios são ilustrações dos pés dessas criaturas e de outros personagens com recados peculiares de cada um. Em referência à magreza, o esqueleto diz que a “corrida seca”, enquanto o Saci afirma que “percorre 10 quilômetros indo num pé e voltando no mesmo”.

Além de reforçar o conforto e a redução de impacto como atributos do produto, a campanha também reflete seu posicionamento para o público moderno, já que as ilustrações são coloridas e baseadas na técnica japonesa de arranjo de flores “ikebana”, que também inspirou o design do tênis.

Ficha técnica:

Direção de criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima, Rodrigo Castellari e Pedro Prado
Direção de arte: Rodrigo Castellari e Bruno Oppido
Redação: Eduardo Lima e Pedro Prado
Atendimento: Marcello Penna e Thiago Iusim
Mídia: Fabio Freitas, Luana Gallizzi e Henrique Fogaça
Planejamento: José Porto, André Foresti, Danilo Lima, Gabriela Sanchez e Flavia Nogueira
Art buyer: Juliana Gardim
Ilustração: Fabio Vido
Fotografia: Ricardo Barcellos
Tipografia: Gabriel Guedelha
Produção gráfica: Jomar Farias, Robson De Vitto e Leandro Ferreira
Aprovação pelo cliente: Fernando Beer, Rogério Baranco, Mariana Pires e Rui Porto