Ao incorporar, nesta edição do Rock in Rio, a palavra “Tod+s” ao seu tradicional slogan  “Por Um Mundo Melhor”, criando a frase “Tod+s por um mundo melhor”, a intenção da direção do festival é fazer um convite para que as pessoas prestem mais atenção ao poder de transformação de cada um dentro da sociedade.   É “empoderar o público para uma construção coletiva”, segundo explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.  E o esforço começa na segunda semana de agosto, com a divugação de um desafio digital, criado em parceria com a Natura, que propõe que as pessoas criem novos hábitos e gerem suas próprias mudanças, como um marco zero em suas vidas, como aquelas resoluções de um ano que se inicia. No total, serão 21 desafios.

“Uma provocação que ganhará nossos canais de comunicação para que o público mostre que é capaz de mudar hábitos não apenas de forma individual, mas especialmente coletiva. Vamos usar toda a nossa plataforma de comunicação como uma impulsionadora de atitudes”, diz Roberta.

A ação ganhará vida das redes sociais do Rock in Rio e da Natura – Instagram e Facebook. Os 21 desafios serão divididos em sete dias, ou seja, três conquistas por dia que abraçam três diferentes temas: Desafie o seu eu; Conecte-se com o outro; e Abrace seu planeta.  As pessoas que mais se engajarem terão seus posts replicados nas redes do Rock in Rio. Além disso, para amplificação da mensagem por um mundo melhor, quem gravar vídeos contando a experiência de participar da ação poderá aparecer no telão do Palco Mundo durante os sete dias de Rock in Rio.

Fans 4 Change

Mais uma vez o festival promove um leilão de instrumentos musicais que será feito a partir das doações de artistas e com a assinatura dos mesmos. No dia 26 de agosto, os itens já poderão ser adquiridos pela plataforma É Solidar – www.esolidar.com (responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio). Mais uma vez este ano o festival  promove, em parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Educação, um concurso de redação nas escolas da rede pública de ensino. No total, serão premiados 500 alunos que terão direito a um par de ingresso para ir ao Rock in Rio. 

Campanha da Natura entra em TV

Entra no ar em TV o filme que a Africa criou para a Natura,  dentro da campanha “Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito”, que integra a comunicação de parceria com o Rock in Rio. Trata-se de um manifesto e começa uma contagem regressiva para a primeira participação da empresa no maior festival de música e entretenimento do mundo. A campanha é parte do posicionamento da marca, “O Mundo É Mais Bonito Com Você”. A peça é um desdobramento do experimento feito na orla do Rio de Janeiro, no mês de junho. Na ocasião, 18 músicos de diferentes estilos se uniram para tocar o sucesso “Agora Só Falta Você”, de Rita Lee, engajando o público e promovendo uma efervescência coletiva por meio da música. A campanha é um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reforça princípios e compromissos da marca.