Apresentada no ano passado no Salone del Mobile de Milão, na Itália, a marca de mobiliário TOG desembarcou no Brasil. A marca, que chegou ao país graças a uma parceria entre o grupo brasileiro Grendene e o uber-designer Philippe Starck, inaugurou, na semana passada, uma loja-conceito no Itaim, em São Paulo.
A TOG tem como objetivo trabalhar com inovação e a construção de uma ponte entre a tecnologia de ponta da indústria e o melhor da produção artesanal. A filosofia da marca, ao se estabelecer em um país, é mostrar um compromisso com o mercado. E o caminho escolhido pela empresa no Brasil foi abrir, simultaneamente, uma Flagship global e uma plataforma de e-commerce.
Francisco Schmitt, diretor de F&A e RI da Grendene, diz estar satisfeito com a parceria. “Estamos felizes com essa novidade e vamos trabalhar para que esse projeto siga em frente”, afirma. “A flagship é uma forma de conseguir atingir o posicionamento da marca no Brasil”, completa o executivo.
Já Florence Sentilhes, CEO da TOG, explicou o objetivo da marca. “Nossa meta é tornar o design acessível, com um preço também acessível”, afirma a executiva.Além disso, ela também falou sobre o espaço da loja. A TOG chega ao Brasil com uma vasta coleção de produtos para casa e escritório, resultado de uma visão criativa de estilistas como Sebastian Bergne. Até o final deste ano, a coleção terá novos produtos lançados recentemente no Salone del Mobile de Milão.
FLAGSHIP
A flagship de São Paulo é o primeiro projeto global monomarca da TOG e tem como objetivo sacudir o conceito de vender design. A loja também funcionará como um centro de convívio social, onde os clientes podem se inspirar participando de uma série de atividades.
Em julho, o espaço abrigará diversos cursos de extensão da Faculdades Belas Artes sobre branding, empreendedorismo, inovação e, em um futuro próximo, terá uma barbearia, estúdio de tatuagem, artes e artesanato, além de trazer a realização de workshops de customização.