A nova campanha da Tokio Marine dá o recado: a seguradora “resolve o que precisa pra você resolver o que importa”. Na comunicação criada pela Santa Clara, a empresa tira sinistros dos holofotes ao valorizar sonhos e conquistas dos clientes. 

“Tivemos a ideia de reforçar o protagonismo de nossos clientes numa evolução do ‘Eu Resolvo’, tema de nossa campanha de 2017. Agora que já nos apresentamos como ‘Resolvedores’, chegou o momento de dizer que os seguros existem para aqueles que decidem constituir um lar, colecionar quilômetros, fotografias, lembranças, aquilo que a vida tem de melhor”, explica Flavio Otsuka, superintendente de estratégia de crescimento e marketing da Tokio Marine.

Segundo Priscila Fernandes, gerente de marketing da Tokio Marine Seguradora, o conceito criativo tem tudo a ver com a busca das pessoas por um propósito. “Basicamente, queremos incentivar nossos clientes a buscarem seus sonhos e as coisas que são mais importantes nas suas vidas, reforçando que do restante a gente cuida. Veio, assim, a ideia de produzirmos uma websérie com casos reais de pessoas como eu ou você, que fizeram exatamente isso com a ajuda da Tokio Marine! Já começamos a produzir esse material, e sabemos que ele vai ser muito inspirador”, conta.

A campanha inclui filmes de dois minutos, 30 e 15 segundos, spots de rádio, peças para redes sociais e uma websérie, que deve ser veiculada nos próximos meses.  A Santa Clara foi responsável pela concepção da campanha e elaboração dos roteiros.

Na visão de Leo Avila, VP de criação da Santa Clara, foi um projeto diferente, porque a categoria seguros, de maneira geral, se concentra sempre no problema. “O que fizemos nessa campanha foi mostrar um outro lado. Falar sobre tudo que acontece fora daquela fração de segundo em que um sinistro acontece. A Tokio Marine não quer que alguém faça um seguro Auto só para consertar um carro. Quer que faça para ter tranquilidade e confiança para pegar a estrada e levar alguém querido pra ver o mar”, explica. 

A O2 Filmes foi responsável por transformar em realidade uma narrativa entre pai e filho que enfatizasse a confiança para ir além tanto no campo pessoal quanto profissional. Rodrigo Pesavento, diretor dos filmes, explica que as cenas tinham grande teor de emoção, o que exigia concentração e disciplina no set para deixar os atores à vontade.

“A direção de arte, fotografia, montagem e trilha foram muito estudadas ao longo de todo o processo para chegar ao resultado final. Um filme com alma, entrega e bastante sentimento, é como posso resumir a história deste trabalho”, afirma. 

 FICHA TÉCNICA

Agência: Santa Clara
Anunciante: Tokio Marine
Produto: Institucional
Título: Campanha Decisões
VP de criação: Leo Avila
Criação: Humberto Cunha, Rodrigo Bréscia, Flavio Barcelar, Eduardo Chaves
Produção de RTV: Priscilla Sanches e Suellen Buorga
Planejamento: Luciana Bulau, Anne Morais e Gabriele Parra
Atendimento: Marcelo Sarti, Mariana Mozzaquatro, Paula Porto e Beatriz Oporto
Mídia: Flavio De Pauw, Isabela Albero, Gustavo Franco, Vinicius Xavier, Danilo Rezende, Cesar Ribeiro
Produtora de filmes: O2 Filmes 
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção executiva: Rafael Fortes / Edney Tamachiro
Direção de fotografia: Fernando Bertolucci
Direção de arte: Alex Rocca
Atendimento: Rejane Bicca / Andre Gustavo / Paulo Bruno
Montagem: Francisco Antunes
Pós-produção / Finalização: O2 Filmes
Produtora de som: DaHouse Audio
Produtor musical: Lucas Mayer / Rodrigo Gonçalves / Niper Boaventura
Locutor: Mart Descartes
Aprovação cliente: Flavio Otsuka, Priscila Fernandes, Monica Barros

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