O instituto de pesquisas de mercado, Toledo & Associados, anuncia uma parceria com a Netsonda, empresa de sondagens e estudos do mercados eletrônico de Portugal. Com o contrato, os clientes da empresa dirigida por Francisco José Toledo poderão contar com o extrato de estudos realizados via online, tanto através da internet como da intranet. Elas podem ser feitas por meio de consumidores cadastrados na base de dados ou com usuários de um determinado serviço ou site. Além destas pesquisas direcionadas ao mercado, a tecnologia utilizada pelas empresas permite ainda a realização de estudos dentro da companhias, como pesquisas de clima empresarial ou utilização dos colaboradores como ‘market-sample’ para testar produtos e serviços. A Toledo & Associados realiza pesquisas sobre os mais variados temas como mídia, opinião pública, política, consumo, comportamento, mercado, marca, propaganda e internet, e já trabalhou para com clientes como Telefônica, Hospital São Luiz, Banco Safra, HSBC, Embratel, O Boticário, DPZ e Leo Burnett. Já a empresa portuguesa, fundada em 2000, realizou pesquisas para empresas como Vodafone, British Airways e Sapo.
publicidade