Um case brasileiro está entre os cinco únicos vencedores de 2013 do TomorrowAwards, evento idealizado pelo ArtDirectors Club com a missão de valorizar e desafiar a inovação criativa ao redor do mundo. O trabalho em questão é “A loja vazia”, idealizado pela Loducca em parceria com o Shopping Villa-Lobos, de São Paulo, para estimular a doação de roupas para a Campanha do Agasalho.
O projeto consistia na instalação de uma loja de vidro, com prateleiras e cabides vazios, no centro de compras. As doações recebidas pelos visitantes do shopping eram expostas nos manequins da vitrine, com looks criados pela consultora de moda Bia Paes de Barros. No final do dia, a loja era esvaziada para que novas doações tivessem espaço. Ao todo, “A loja vazia” arrecadou 3,2 toneladas de roupas.
O júri foi composto por profissionais como Joel Lunenfeld, vice-presidente de estratégia para marcas globais do Twitter; e Sophia Bendz, diretora global de marketing do Spotfy, além de criativos internacionais de destaque. Quem recebeu o troféu pela Loducca, entregue na noite desta quarta-feira (18), em celebração realizada em Estocolmo, na Suécia, foi Guga-Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da agência. O case já havia sido premiado com um Leão de ouro em Design durante o Cannes Lions 2013.