O festival Tomorrowland, que reúne muitos dos principais nomes da música eletrônica anualmente na cidade de Boom, na Bélgica, terá uma versão brasileira a partir de 2015, conforme anunciado na transmissão do festival deste ano. A organização ficará a cargo da ID&T, que recentemente também adquiriu os direitos do Rock in Rio, e da Plus Talent.
A versão sul-americana do evento será realizada em maio, em Itu (SP). O Brasil foi escolhido por ter muitos fãs do festival: são mais de 1,4 milhões de brasileiros na página oficial do Tomorrowland, e a exibição no Parque Villa Lobos (SP), realizada pela primeira vez este ano, teve grande adesão, com ingressos esgotados.
“Estamos estudando o público e o território brasileiro há mais de dois anos, assim como alguns outros países da América do Sul. Neste período, pudemos constatar que o público sul-americano, em especial o brasileiro, é um dos mais apaixonados pelo Tomorrowland”, afirmou Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da ID&T no Brasil.
Patrocinadores
O Tomorrowland Brasil já chega com dois patrocinadores. A Skol Beats anunciou aporte ao festival de música eletrônica, bem como o energético Fusion Energy Drink, dois produtos da Ambev diretamente ligados a baladas e música eletrônica.