Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, na ESPM, em São Paulo, o Top de Planejamento Estratégico 2012 irá discutir, com renomados profissionais, os desafios e a importância da área para alcançar os sucessos pretendidos para as campanhas e ações de marketing. O encontro é realizado pela Editora Referência, que publica o jornal propmark e as revistas Marketing e Propaganda, com promoção da PS Carneiro.

Com a chamada “Os novos leões da propaganda”, o evento convida profissionais e estudantes para descobrirem como o planejamento tem contribuído para o desenvolvimento do pensamento estratégico e criativo. E o impacto desse trabalho em campanhas que sobressaem no dia a dia da comunicação.

Na edição deste ano, cuja estimativa de público chega a 300 pessoas, mesmo número do ano passado, o evento será aberto com palestra de Eduardo Lorenzi, vice-presidente de planejamento da Neogama/BBH e presidente eleito em 2011 do Grupo de Planejamento. O tema de sua palestra é “Planejamento completo. Como fazer?”, uma referência ao case “Bradescompleto”, posicionamento feito pela Neogama/BBH para o banco. Na sequência, Francisco Freire e Dora Faggin, sócio-diretores da Vox Pesquisas, apresentam “O ser humano como base de qualquer estratégia”; seguidos de  Daniel Perrone e Peu Reis, sócios-diretores da Diretta, que tratarão do “planejamento digital de cada dia” com as ações “70 anos do Mohammed Ali”, para a Pretorian Hard Sports; e “Dia do Rock”, desenvolvido para a Heineken, no Rock in Rio, no último ano. A última palestra da primeira noite, dia 14, será de Felipe Guedes, diretor de planejamento da Fabrica, com “Planejamento como orientação de negócios”.

A programação do dia 15 começa com uma indagação: “Pôneis malditos: sorte ou planejamento?”, pergunta que Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da montadora Nissan, responderá em sua apresentação. O evento também dará atenção à produção publicitária, com palestra de Heitor Dhalia. O diretor da Paranoid/BR levará ao seminário o tema:  “Como funciona o processo de formatação do filme publicitário. Desde a chegada do roteiro e todo o trabalho que a produtora faz”. O encerramento do Top de Planejamento terá outra pergunta: “E agora, José? Reflexões sobre planejamento e planejadores”, levantada por Ken Fujioka, sócio e vp de planejamento da Loducca.

Além da realização da Editora Referência e promoção da PS Carneiro, o Top de Planejamento conta com apoio de ESPM, Grupo de Planejamento, Metro, Recurso Digital, Green Place e Monkey Business. Mais informações no site do evento.