Com 40 anos de atuação no mercado esportivo, a Topper lança campanha que tem como objetivo reforçar sua atuação na região Nordeste do país, além de São Paulo e Rio de Janeiro. A ação, criada pela Santa Clara, começa a ser veiculada este mês e conta com comercial, mídia digital e exterior.
Segundo o gerente de artigos esportivos da Topper, Marcelo De Cicco, a campanha reforça a grande paixão dos brasileiros pelo futebol e traz frases como “Grito é gol”, “Defesa é gol”, “Carrinho é gol” e “Drible é gol”. “A ideia é mostrar que todos os lances são importantes para o desfecho da partida e que é possível se divertir em todos os momentos.”
De acordo com o executivo, a Topper é uma marca que fala com os apaixonados por futebol. “São pessoas que apostam na diversão compartilhada, jogando ou assistindo, e sabem que é no terceiro tempo que acontecem as melhores histórias e brincadeiras. Somos uma marca acessível, inclusiva e, no nosso time, tem lugar para todo mundo.”
Serão dois filmes, veiculados no intervalo dos principais canais e programas dos Estados do Nordeste. A campanha também prevê mobiliário urbano (backbus e pontos de ônibus) nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza. Já na internet, a marca terá presença no YouTube, Facebook e display em portais do Nordeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro.
De Cicco disse que a empresa escolheu começar a campanha pelo Nordeste porque a região tem grande representatividade no negócio e a participação de mercado é bastante expressiva. Segundo ele, para 2016, existe a possibilidade de a campanha ser veiculada nacionalmente. O investimento na ação está estimado em 9% da receita líquida da marca, que não foi relevada.
Ele contou que o mercado, de uma maneira geral, está sofrendo bastante com o cenário econômico atual. “Percebemos que o consumidor está mais focado, comprando menos e a categoria vem sofrendo com isso.”
O executivo ressaltou, porém, que a Alpargatas, além da Topper, também tem a Rainha como opção, duas marcas que oferecem um bom custo-benefío, já que oferecem produtos de qualidade com preço acessível. “Acreditamos que as pessoas possam migrar para marcas intermediárias, que têm preço menor e atributos semelhantes.”
A expectativa para este ano, mesmo com a crise, de acordo com De Cicco, é de estabilidade. “Não devemos crescer em volume, mas em valor”, diz.