Foi oficialmente lançado nesta terça-feira (21) o Torcida Brasil Londres 2012, projeto para comercializar no Brasil pacotes de viagem e ingressos para as Olimpíadas de Londres, que acontece no ano que vem. Organizado pela Tamoyo y Turismo, o projeto será realizado em parceria com quatro subdistribuidoras, as agências Agaxtur Turismo, Viaje Ambiental, Top Service e Tam Viagens.

A venda dos tickets para assistir aos jogos está aberta desde 17 de março, mas os pacotes exclusivos começam a ser vendidos hoje. Eles incluem hospedagem, traslado aeroporto-hotel-aeroporto, seguro viagem, ingressos, apoio da equipe Torcida Brasil e passagem ida e volta. O cliente pode optar por roteiros de seis, 12 ou 18 noites, que dão direito a cinco, 10 ou 15 ingressos por pacote. Os valores variam de 21,4 mil (R$ 80 mil) a 5,8 mil libras (R$ 15,150), dependendo do tipo de acomodação e do número de noites.

Segundo Antonio Carlos Valente, sócio-diretor da Tamoyo, foram disponibilizados pelo Locog(Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, na sigla em inglês) 40 mil ingressos para serem comercializados em território brasileiro. Desses, 40% estão destinados à venda avulsa na internet e o restante será comercializado com os pacotes. A previsão é que, até o final do ano, a carga seja parcialmente esgotada, quando a empresa espera receber mais tickets para novas categorias.

Desde março, quando a venda online foi disponibilizada, já foram vendidos 10 mil ingressos. Os números surpreenderam a Tamoyo que, desde 2000, é a operadora oficial para os Jogos Olímpicos no País. “ Os números superam a Olimpíada de Sydney. Esses ingressos foram vendidos para clientes que estavam em fila de espera desde os Jogos de Pequim. Percebe-se que havia venda reprimida anterior ao lançamento oficial”, apontou Valente. A estimativa é vender 2 mil pacotes com a campanha.

O principal target é o mercado corporativo, que pode customizar a viagem com tours pela cidade londrina ou por outros países da Europa. A comunicação será focada em marketing direto, com email e correspondências. Anúncios em mídia impressa segmentada também estão previstos.

“É perceptivel que nossos processos não são tão comerciais quanto vender pacote para Porto Seguro (BA) ou Nova York (EUA), a compra não é fácil. Nossos promotores vão visitar grandes empresas e casas de comunicação que realizam promoções como forma de premiação. Também faremos pequenos anúncios em veículos segmentados”, detalhou José Zuquim, diretor da Ambiental.

por Keila Guimarães