Cruzeiro havia garantido o título em 13 de novembroQual torcida que não gostaria de poder levantar a taça de um grande torneio – neste caso, o Campeonato Brasileiro de Futebol – junto aos jogadores de seu time? Se isso não é possível dentro de campo, na hora da consagrada volta olímpica, pelo menos para os torcedores do Cruzeiro, que este ano conquistou o bicampeonato do torneio, foi possível realizar este sonho nas arquibancadas do Mineirão.

Na semana passada, após o jogo em que o Bahia venceu o time mineiro em Belo Horizonte – jogo que “não valia” para o Cruzeiro, já campeão por antecipação desde o dia 13 de novembro, quando ganhou do Vitória na Bahia – a DM9Sul criou para a Olympikus, patrocinadora oficial da camisa cruzeirense, a ação #trofeudetodos. A marca criou uma réplica oficial do troféu, que foi colocada em uma grande bola inflável – aquelas que normalmente são utilizadas para intervenções e ativações em shows –, levada até as arquibancadas do estádio. E os torcedores puderam tocá-la, jogando para o alto e fazendo-a passar de mãos em mãos. A ação pode ser vista neste vídeo.

Antes disso, na chegada ao Mineirão, as pessoas recebiam uma braçadeira de capitão, simbolizando a importância de todos na conquista do torneio. A ação contou a participação espontânea de duas figuras importantes da conquista, como o capitão Fábio e o técnico Marcelo Oliveira. O resultado foi registrado pela DM9Sul por meio de fotos e vídeo e compartilhado nas redes sociais.

A criação é de Gustavo Machado Tasselli, Francis Alan França Silva, Rogerio Chaves, Fernando Rihan e Felipe Libano, com direção de criação de Marco Bezerra, Rodrigo Pereira e Everton Behenck. Direção do filme de Marcelo Stifelman e Rogerio Chaves, e trilha do Coletivo 433. Aprovação de Pedro Bartelle, Ana Hochscheidt, Katia Buriol e Marciele Fernandes.