Na semana do Dia do Motorista (25 de julho), o Grupo CCR oferece a Estação Pen Drive. A novidade é uma alternativa tecnológica para os caminhoneiros, que costumam trafegar durante dias pelas estradas brasileiras – muitas vezes sozinhos e por trechos em que não há sinal de rádio ou internet –, possam ter uma opção diferente de trilha sonora durante sua jornada.
O totem, estrutura a partir da qual são disponibilizados os pen drives com os arquivos musicais em formato digital, será instalado na sede fixa do Programa Estrada para Saúde – localizada no km 56 da pista sul – sentido Capital – da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), entre os dias 22 e 31 de julho, período em que os caminhoneiros comemoram o Dia de São Cristóvão (25 de julho), padroeiro da categoria.
Para acionar o totem para obtenção do pen drive, o caminhoneiro contará com o auxilio de uma promotora, ele deve informar qual o tempo de viagem estimado. A partir daí o software calcula o número de músicas necessárias para cobrir todo o tempo de viagem, transferindo para o dispositivo músicas de vários estilos. Com o pen drive em mãos, basta que o motorista o instale em uma entrada USB no caminhão para seguir viagem ouvindo músicas.
Para solicitação das músicas, o caminhoneiro precisa estar cadastrado no “Estrada para Saúde”, um programa do Instituto CCR que oferece uma série de serviços para os profissionais do volante, como dentista, corte de cabelo, massagem energética, podologia e exames preventivos como acuidade visual, aferição de pressão arterial e análise sanguínea. O programa já atendeu mais de 240 mil caminhoneiros, em várias rodovias administradas pelo Grupo no país.
A Estação Pen drive foi uma ação desenvolvida pela Heads, agência de publicidade do Grupo CCR, em comemoração aos 20 anos de atuação do Grupo no Brasil.
FICHA TÉCNICA
CCO: Rynaldo Gondim.
ECD: Humberto Fernandes.
Criação: Roberto Vilhena, Thiago Arrighi e Lucio Caramori.
Atendimento: Rafael Carmineti, Denise Cassini, Gabriel Guerra, Darana Pimentel.
Mídia: William Leandro.
Produtora de vídeo: Santa Transmedia.
Produtora de som: Lucha Libre.
Produção: Sérgio Costa.
Cliente: Juliana Correira Monteiro, Erika Kuchauskas.