Acordo expande a capacidade da Totvs em business performance (Freepik)

A empresa de tecnologia Totvs acaba de anunciar a compra da marca de software de automação de marketing digital RD Station. O valor do negócio é de R$ 2 bilhões e expande a capacidade da Totvs no segmento de business performance, permitindo fidelização dos clientes e o avanço na cadeia de valor.

”A união de duas empresas pioneiras no mercado de tecnologia, sem dúvida alguma, é um marco sem precedentes para consolidar um ecossistema de tecnologias B2B no Brasil e no mundo”, complementa Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs, que em dezembro de 2020 adquiriu a TAIL Target, especializada em inteligência de dados omnicanal.

Fundada em 2011, a RD Station espera fechar 2021 com uma receita líquida de aproximadamente R$ 206 milhões, o que equivale a um crescimento médio composto de 46% desde 2016.

“A Totvs é a maior empresa de tecnologia do país, com governança máxima e capacidade financeira indiscutível. Encontramos na empresa o parceiro ideal para nos acompanhar no próximo ciclo”, comenta Eric Santos, fundador da RD Station, que permanecerá à frente da empresa com autonomia para expandir a operação.

O acordo chega no momento em que o marketing digital ganha evidência no processo de transformação digital das empresas, acelerado devido ao aumento da demanda por serviços na internet desde o início da pandemia da Covid-19.

A plataforma construída pela RD Station oferece ferramentas de automação, além de controle e organização do processo comercial de médias e pequenas empresas. Com arquitetura moderna e modelo de contratação SaaS (do inglês “software como serviço”), a solução consegue agregar novas ofertas e promover crescimento por meio de PLG (Product Led Growth).