São Paulo, além de ser celeiro de ideias, inspira a geração de conteúdo. Neste aniversário da cidade, a Nissan apostou em um projeto de branded content em parceria com a rádio Nova Brasil FM, previsto para terminar na própria data comemorativa, esta quarta-feira (25). Na iniciativa, batizada de Tour SP em um Nissan Kicks, o ouvinte é convidado a conhecer a história da capital paulista a bordo do modelo da marca.
Criado em parceria com a agência Lew’LaraTBWA, o projeto aborda as histórias escondidas nas principais ruas da cidade aniversariante, que estão sendo percorridas pela produção em um Nissan Kicks, desde o último dia 15. A ideia é mostrar os bastidores do especial por meio de conteúdos audiovisuais que valorizam também os diferenciais do carro. As imagens estão disponíveis nas redes sociais da Nova Brasil FM.
Além do conteúdo para o digital, a ação contempla boletins sobre São Paulo e sua história na programação da emissora.
Segundo Danilo Fuin, diretor-comercial da rádio, o objetivo da ação é gerar engajamento com a audiência, por meio de conteúdo relevante que “coloca o anunciante como protagonista do posicionamento da emissora, uma rádio vibrante e urbana”.
A ação inclui ainda uma promoção que convida o ouvinte a enviar histórias associadas a alguma rua da capital, por meio da #toursp. A melhor história será selecionada pela Nova Brasil e o autor receberá prêmios para curtir um fim de semana na cidade.
Nova área
O projeto Tour SP em um Nissan Kicks é um dos primeiros da área de branded content da Nova Brasil, que foi criada há aproximadamente dois meses. “Temos uma grande expectativa de faturamento associado a esses projetos em 2017”, afirma Fuin.
De acordo com o executivo, o engajamento da audiência da rádio com a ação de aniversário, via Facebook, Instagram e site da emissora, tem sido maior que o esperado.