O touro Bandido, uma das estrelas da novela América, exibida pela Rede Globo, será
garoto-propaganda da cerveja Caracu. As peças, criadas pela DM9DDB, utilizam o slogan “Forte e gostosa” e marcam a volta da cerveja à mídia. Bandido estampará cartazetes, distribuídos em pontos-de-venda, e as novas latas decorativas da cerveja. A foto vem acompanhada da chamada “Procurado peão que consiga montá-lo – touro Bandido”. O plano de divulgação inclui também spots de rádio nas praças de Goiás, Minas Gerais e interior de São Paulo, principais mercados consumidores de Caracu; ações de mídia exterior nas cidades de Goiânia, Belo Horizonte e Campinas, em pontos como estádios de futebol e feiras populares e materiais de merchandising em pontos-de-venda. Os consumidores de praças-foco como Paraná e interior de São Paulo também serão contemplados com um sorteio que levará 10 pessoa para a cidade Barretos, para participar da Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece no final de agosto. Os vencedores ainda ganharão um passe VIP para assistir aos rodeios do Camarote da Brahma montado no local. Para participar, os candidatos deverão juntar o código de barras de um pack de Caracu lata ou dois packs de Caracu Long Neck e responder a pergunta: ”Qual é a cerveja que patrocina o touro nº 1 das arenas do Brasil e do mundo?”. Líder do segmento de cervejas escuras com 33% de participação de mercado brasileiro, segundo dados da AC Nielsen, Caracu é uma cerveja do tipo stout, originária da Irlanda.