A Toyota estreia um novo projeto de branded content para promover o Prius, primeiro carro híbrido da marca. Criada pela Dentsu em parceria com a Sapient AG2 e a produtora Vice, a série “O amanhã, hoje” tem quatro programetes que mostram os benefícios emocionais e funcionais do automóvel.
https://youtube.com/watch?v=rlJVh536I9w
“A Tecnologia híbrida, da qual a Toyota é pioneira, já deixou de ser uma tendência ou algo do futuro. Ela já é uma realidade nos EUA, Europa e Ásia. E chegou a hora dos brasileiros embarcarem nela. O Toyota Prius é o grande vetor da Toyota para a introdução do carro híbrido e de todos os benefícios que a tecnologia traz para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente.” , afirma Vladimir Centurião, diretor de marketing e produto da Toyota do Brasil.
Cada vídeo tem a duração de dois minutos e os episódios levam o conceito “Toyota Prius, seu primeiro híbrido”, abordando temas que fazem parte dos quatro pilares da marca: Sustentabilidade, Design, Tecnologia Hibrida e Economia.
“A Toyota foi a primeira montadora a produzir carros híbridos em larga escala e, com o Prius, se tornou a maior expert quando se fala em sustentabilidade e inovação. A campanha usa brand content para destacar esse conhecimento e tangibilizar os benefícios desta tecnologia na vida real” comenta Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu.
O conteúdo terá desdobramento nas redes sociais da marca (Facebook, Instagram e YouTube), além de campanha de mídias digitais nos principais portais, feito pela Sapient AG2.
FICHA TÉCNICA
Título: O amanhã, hoje.
Anunciante: Toyota do Brasil
Produto: Prius
Duração: 4×120”/8×30”/5×5”
Agência: Dentsu Brasil e Sapient AG2
Direção de Criação: Filipe Cuvero e Paulo Aguiar
Criação: Christian Faria, Erick Moneró, Raphael Mangueira, Fabio Barbato, Raul Torres e Otavio Mastro
RTV: Juliana D’Antino e Marcela Veroneze
VP Operações e Negocios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Panico, Stephanie Barbatto, Tiago Lima e Danubia Crivelaro
Mídia: Ricardo Armbrust, Gabriel Cardoso, Rodrigo Moura, Andre Ellero, Igor Rocha, Marie Mitre e Guilherme Videira
Estratégia: Flavia Spinelli, Gustavo Silva, João Vicente, Lia Cattassini e Louise Stahl
Produtora: Vice
Direção: David Feltron
Produção Executiva: Amanda Teixeira
Atendimento Produtora: Natália Monteiro
Finalização / Pós Produção: Felipe
Produtora de Áudio: Voz do Brasil
Produtor: Alex Vieira
Aprovação Cliente: Miguel Fonseca, Vladimir Centurião, Debora Ferreira, Joice Rossi e Constance Guelbali