A Lew’LaraTBWA e a Fundação Abrinq – Save The Children querem alertar sobre o trabalho infantil relacionado ao mercado da moda. O objetivo é mostrar que ele está mais próximo do que as pessoas imaginam. Participaram do projeto os fotógrafos Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue; as modelos internacionais Carol Ribeiro e Thais Custodio; e a blogueira Alissa Salls.

Cada anúncio mostra uma campanha que tinha tudo para ser normal, mas quando olhada com atenção, é possível perceber a imagem de crianças nas estampas das roupas. De acordo com Manir Fadel, CCO e sócio da Lew’LaraTBWA, a campanha tem seu conceito voltado para a conscientização: “A ideia não é criticar a indústria da moda, mas chamar a atenção das pessoas para uma causa tão séria como o trabalho infantil”. A campanha começa na mídia impressa e, em seguida, se desdobra para as redes sociais, ações de marketing direto para jornalistas e blogueiros do universo fashion e ativações em desfiles de moda.

 

Ficha Técnica

Agência: Lew’LaraTBWA

Cliente: Fundação Abrinq – Save The Children

Produto: Institucional

Título da campanha: Crianças Aprisionadas

Título das Peças:

1. Vestido

2. Sweater

3. Camisa

4. Pullover

5. Tunica

CCO: Manir Fadel

VP de Criação: Felipe Luchi

Redator: Gabriel Sotero

Diretor de arte: Rodolfo Fernandes

Atendimento: Maria Pestana e Maira Bandeira

Planejamento: Renata D’Avila e Juliana Bartorilla

Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Fabian Mattua

Art Buyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo

Fotógrafos: Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue

Tratamento de Imagens: Arms Images

Produção Gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho

Aprovação cliente: Victor Alcântara da Graça, Yeda Mariana Rocha de M. Pereira e Denise Maria Cesario