A Lew’LaraTBWA e a Fundação Abrinq – Save The Children querem alertar sobre o trabalho infantil relacionado ao mercado da moda. O objetivo é mostrar que ele está mais próximo do que as pessoas imaginam. Participaram do projeto os fotógrafos Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue; as modelos internacionais Carol Ribeiro e Thais Custodio; e a blogueira Alissa Salls.
Cada anúncio mostra uma campanha que tinha tudo para ser normal, mas quando olhada com atenção, é possível perceber a imagem de crianças nas estampas das roupas. De acordo com Manir Fadel, CCO e sócio da Lew’LaraTBWA, a campanha tem seu conceito voltado para a conscientização: “A ideia não é criticar a indústria da moda, mas chamar a atenção das pessoas para uma causa tão séria como o trabalho infantil”. A campanha começa na mídia impressa e, em seguida, se desdobra para as redes sociais, ações de marketing direto para jornalistas e blogueiros do universo fashion e ativações em desfiles de moda.
Ficha Técnica
Agência: Lew’LaraTBWA
Cliente: Fundação Abrinq – Save The Children
Produto: Institucional
Título da campanha: Crianças Aprisionadas
Título das Peças:
1. Vestido
2. Sweater
3. Camisa
4. Pullover
5. Tunica
CCO: Manir Fadel
VP de Criação: Felipe Luchi
Redator: Gabriel Sotero
Diretor de arte: Rodolfo Fernandes
Atendimento: Maria Pestana e Maira Bandeira
Planejamento: Renata D’Avila e Juliana Bartorilla
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Fabian Mattua
Art Buyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo
Fotógrafos: Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue
Tratamento de Imagens: Arms Images
Produção Gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Aprovação cliente: Victor Alcântara da Graça, Yeda Mariana Rocha de M. Pereira e Denise Maria Cesario