Com flight programado para até março de 2021, a Serasa Experian inicia nesta quinta-feira (22) a veiculação nos canais de mídia on e off line da campanha “#ChamaASerasaExperian”, que faz faz refer^dnc9a ao chama o VAR. A analogia foi desenvolvida pela agência TracyLocke Brasil para explicar as vantagens do sistema da empresa Serasa Score que fornece os dados sobre o Cadastro Positivo dos consumidores.
Chamar o VAR (Virtual Assistant Referee, ou Árbitro Assistente de Vídeo, em português), virou rotina no futebol para os juízes tirarem dúvidas em lances decisivos de uma partida. A proposta da ação, composta por três comerciais de 30msegundos, é que o cliente chame a Serasa Experian para dirimir prováveis questionamentos sobre seu histórico de ser ou não ser, eis a questão, de bom pagador dos seus financiamentos e compromissos como aluguel.
“Assim como acontece com a tecnologia usada no VAR, podemos até ficar insatisfeitos com os resultados apontados pelo histórico de dados, mas tomar decisões com base em fatos nos ajuda a fugir da subjetividade do julgamento humano e traz mais justiça e segurança para os dois lados de uma mesa de negociação: o credor e o tomador de crédito. Toda empresa precisa conhecer o histórico do seu cliente antes da tomada de decisão. É a Serasa Experian ajudando a criar histórias ainda mais positivas para o seu negócio. Antes de qualquer negociação, chama a Serasa Experian”, argumenta Sirlene Cavaliere, diretora de marketing, comunicações e sustentabilidade corporativa da Serasa Experian, destacando ainda que o foco é o varejo, indústria e pequenas e médias empresas.
Sirlene explica que em um dos comerciais futuro locatário diz que gostaria de alugar um apartamento. O corretor olha para o tablet e fica indeciso entre alugar ou não o imóvel. Para ajudar na decisão, entra em campo o juiz fazendo o tradicional sinal do VAR.
Ficha Técnica
Agência: TracyLocke Brasil
Título:”#ChamaASerasaExperian”,
Cliente: Serasa Experian
CEO: Thomas Tagliaferro
CCO: Daniel Ottoni / Rodolfo Barreto
CTO: Jader Crivelaro
COO: Michel Issa
Direção de Criação Executiva: Nina Lucatto
Direção de Criação: Bruno Athayde
Redação: Carlos Credie, Guter Sá, Fernando Segredo, João Maia
Direção de Arte: Thiago Dias
Assistente de arte: Débora Capriolli
Planejamento: Emanuel Spyer e Rafael Rebelatto
Transformação: Gustavo Gonzalez
Head de Mídia: Lucia Cucci
Mídia: Bárbara Rocha, Fabio Matos, Celia Melo
BI: Henrique Silva
Atendimento: Jonas Fortes, Camila Chapouto, Flavia Cotrim
Community Manager: Felipe Casas
Head de RTV: Pedro Canuto
Producer: Juliana Miyake
Produtora de imagem: Corazón Filmes
Diretor de cena: Rica Sampaio
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Diretora de Arte: Akaue Barko
Assistente de Direção I: Tays Perez
Direção Executiva: Igor Ferreira e Renato Chabuh
Produção Executiva: João Luz
Atendimento: Maria Eugênia (Mariê)
Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo
Produtor: Daniel Sigolo e Diogo Pinaffi
Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente
Edição: Rafael Mesquita
Finalização: João Laion
Pós produção: Warriors VFX
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Músicos: Paulinho Corcione e equipe Lucha Libre Audio
Atendimento: Dani Celer / Vanessa Raad